Continua após publicidade

Haddad sabia de problemas no Teatro Municipal, diz MP

Prefeito sabia das dificuldades financeiras da entidade e, mesmo assim, autorizou pagamentos, segundo promotor

Por Estadão Conteúdo
Atualizado em 27 dez 2016, 15h50 - Publicado em 2 set 2016, 09h35

O Ministério Público Estadual tem convicção de que o prefeito Fernando Haddad (PT) tinha conhecimento dos problemas financeiros da Fundação Teatro Municipal e, mesmo assim, autorizou pagamentos nos contratos pedidos por José Luiz Herência, ex-diretor da entidade.

+TCM rejeita contas do Teatro Municipal

Em depoimento ao MPE, o então secretário de Cultura, Juca Ferreira, afirmou que pediu a Haddad a liberação dos recursos após ser convencido por Herência da necessidade dos pagamentos. Herência diz que alertou o prefeito sobre os problemas financeiros em reunião em 2015. Haddad e Ferreira são investigados pela suposta má gestão. Para o MPE, mesmo que Haddad tenha sido convencido a autorizar os pagamentos com base em argumentos técnicos, ficou comprovado que o dinheiro foi desviado e usado em um esquema de corrupção. Segundo o MPE, isso já é indício suficiente para apurar a conduta do prefeito em inquérito civil.

+Haddad chama de ‘pilantra’ ex-diretor que o citou em delação

Em nota, Haddad informou que, em 2015, houve uma reunião entre ele e Herência sobre a necessidade de suplementação de recursos para a programação daquele ano. Foram analisados critérios técnicos e pagos 6 milhões de reais. Depois, Herência pediu mais 18 milhões, o que despertou suspeitas e o início da apuração. Ferreira disse que teve a confiança traída por Herência.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.