Continua após publicidade

Haddad proíbe placas oficiais em carros da prefeitura

Hoje há aproximadamente 150 placas chamadas de "autolacradas", de cor preta

Por Estadão Conteúdo
Atualizado em 5 dez 2016, 12h01 - Publicado em 30 set 2015, 09h57

O  prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), assinou um decreto nesta quarta-feira (30) proibindo o uso de placas oficiais, identificadas com nomes de órgãos públicos, em automóveis da prefeitura. A medida entra em vigor na próxima segunda-feira (5).

+ Bandido atropela ciclista em Pinheiros

Hoje há aproximadamente 150 placas chamadas de “autolacradas”, de cor preta. A reportagem apurou que Haddad aboliu as placas pretas para evitar o envolvimento dos carros com infrações de trânsito, já que alguns motoristas de veículos da prefeitura abusavam da chancela oficial.

Segundo comunicado da prefeitura, o objetivo da medida é “colocar fim à distinção entre veículos oficiais e comuns e reforçar mensagem de que todos os carros são iguais e devem cumprir as leis de trânsito”. 

O texto altera um dos artigos do Decreto nº 29.431, de dezembro de 1990, que regulamenta a gestão de veículos do serviço público municipal.

Continua após a publicidade

+ Confira as últimas notícias

A partir da próxima segunda-feira, quando entrará em vigor, fica proibida a utilização de placas autolacradas em automóveis oficiais da administração direta e indireta do Município. O decreto de 1990 permitia a utilização de placas nos carros destinados ao prefeito e aos secretários.

O prefeito dispensou o uso das placas oficiais nos deslocamentos no início do mandato, optando por veículos com chapa comum.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.