Política

Haddad nomeia filho de Genoino para cargo na Secretaria de Esportes

Ronan Kayano Genoino foi nomeado coordenador de Esporte de Alto Rendimento

Por: Veja São Paulo

 

Haddad
O prefeito Fernando Haddad também já nomeou amigos do filho, Frederico (Foto: Eduardo Knapp/Folhapress)

Filho do ex-deputado José Genoino, Ronan Kayano Genoino foi nomeado coordenador de Esporte de Alto Rendimento da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação (Seme) da prefeitura de São Paulo. A nomeação saiu no sábado (11) e Ronan fica provisoriamente no cargo por noventa dias, de acordo com portaria publicada no Diário Oficial.

De acordo com o Portal da Transparência da prefeitura, Ronan tem cargo de Supervisor Técnico II, com salário de 3 453,57 reais. No ano passado, o jornal O Estado de S. Paulo divulgou que ele foi responsável pelo aluguel de uma casa de 450 metros quadrados em área de classe média alta de Brasília por cerca de 4 000 reais, onde o pai cumpriu prisão domiciliar antes de ter sua pena extinta no processo do mensalão.

+ Amigos do filho de Haddad vão trabalhar no gabinete do prefeito

A coordenação de Alto Rendimento da Seme estava vaga há duas semanas, desde que o campeão olímpico de judô Rogério Sampaio pediu para ser exonerado. O ex-judoca alegava desgaste pela viagem diária de Santos, onde mora, até a Seme, no Ibirapuera.

A Seme passa por auditoria interna, solicitada pelo secretário Celso Jatene (PTB), depois que a Agência Estado revelou um suposto esquema de convênios que beneficiaria entidades ligadas ao vereador Aurélio Miguel (PR) e ao deputado estadual Campos Machado (PTB).

Depois das denúncias, o responsável pelo setor, Siderval Marques Brito, foi demitido, e os convênios, paralisados. Este ano foi firmado apenas o convênio, no valor de 350 000 reais, para o "Sampa Radical", evento pontual da Federação Paulista de Skate.

Fonte: VEJA RIO