Política

Fernando Haddad estreia perfil no Facebook

Prefeito de São Paulo criou página oficial nesta terça (27). No Twitter, fez uma brincadeira: "entrei na rede!"

Por: Veja São Paulo

ciclovia haddad
Haddad e suas pedaladas para os fotógrafos: as faixas exclusivas viraram uma das bandeiras de sua administração (Foto: Gero/Folhapress)

O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), criou nesta terça (27) uma conta no Facebook. As outras páginas que existem com o nome dele não são oficiais.

Na verdade, Haddad já vinha fazendo posts em seu perfil desde o dia 15 de outubro. Mas só hoje ele fez uma "apresentação" formal. "Bem-vind@ ao meu perfil oficial. A partir de hoje estou aqui no Facebook. A ideia é que este seja mais um canal de comunicação que contribua com o debate franco e democrático sobre a cidade de São Paulo. Além disso, continuo usando a conta @haddad_fernando no Twitter", escreveu.

+ Haddad desmente saída do PT

Até agora, o prefeito só tem pouco mais de 4 000 seguidores. Seu fake mais famoso, Haddad Tranquilão, já passa das 157 000 curtidas. Lá, o "prefeito da cidade" compartilha memes, faz comentários jocosos e pratica um humor favorável a Haddad - algo semelhante ao que fazia o perfil Dilma Bolada, criada pelo publicitário Jefferson Monteiro, que recentemente "rompeu" com a presidente Dilma Rousseff. 

Facebook Haddad
Perfil de Haddad: os outros não são oficiais (Foto: Reprodução)

+ Haddad e Suplicy enfrentam protestos na Livraria Cultura

Fernando Haddad não era ausente das redes sociais antes - pelo contrário, é bastante ativo no Twitter. Fez até uma brincadeira por lá sobre sua entrada no Facebook: "Fim do mistério: entrei na rede!". O prefeito refere-se a uma notícia que circulou na semana passada dando conta de que ele deixaria o PT para filiar-se ao recém-criado partido de Marina Silva, Rede. 

 

Fonte: VEJA SÃO PAULO