Política

Guido Mantega volta a ser hostilizado em São Paulo

Ex-ministro da Fazenda foi alvo de provacações ao deixar restaurante italiano na noite de sábado 

Por: Veja São Paulo

Guido Mantega
O ex-ministro da Fazenda Guido Mantega: hostilizado em restaurante (Foto: Sérgio Lima/Folhapress)

Guido Mantega, ex-ministro da Fazenda dos governos Lula e Dilma, foi novamente hostilizado em São Paulo. Na noite de sábado (23), ao deixar um restaurante italiano na capital paulista na companhia da mulher, Mantega foi alvo de provocações de alguns clientes. As informações foram divulgadas pelo jornal Folha de S. Paulo.

Quando deixava o local, o ex-ministro foi provocado. Ele parou e perguntou quem havia falado com ele. Um senhor se apresentou afirmando ser o autor do comentário e que só não prosseguiria em respeito à mulher de Mantega. Ao tentar argumentar, o petista foi vaiado. Neste momento, dois clientes defenderam o petista e pediram “educação” aos demais. Mantega deixou o estabelecimento na sequência. 

Em fevereiro deste ano, Mantega foi hostilizado na lanchonete do Hospital Albert Einstein. Ele acompanhava a mulher, que fazia tratamento contra um câncer.

Na semana passada, outro ex-ministro petista foi hostilizado em São Paulo. Alexandre Padilha, que comandou a pasta da Saúde, foi criticado no restaurante Varanda Grill, o Itaim Bibi. Padilha é atualmente secretário de Relações Governamentais da gestão Haddad. 

Fonte: VEJA SÃO PAULO