Política

Brasileiros no exterior farão protestos contra o governo

Segundo o Vem Pra Rua, 23 cidades em 13 países diferentes deverão participar dos atos  neste domingo

Por: Veja São Paulo

protesto-paulista-masp
Grupo divulga lugares de protestos fora do Brasil (Foto: Joel Silva/Folhapress)

O grupo antigoverno Vem Pra Rua Brasil divulgou em sua página no Facebook, nesta sexta (11), uma lista com os locais onde ocorrerão protestos neste domingo (13). Além das cidades brasileiras, aparecem também endereços no exterior. Nessa relação estão cadastradas 23 cidades em 13 países diferentes (confira abaixo).

+ Habib's faz campanha para apoiar manifestação anti-governo

Segundo a página, haverá protestos em países como Paraguai, Hungria, Argentina e Estados Unidos. No geral, foram escolhidos endereços em frente a embaixadas, consulados, praças, mas há também um ato marcado em frente a um Starbucks em Orlando, na Flórida. 

+ Em vídeo, grupo ensina passo a passo da dança patriótica

De acordo com o movimento, ao todo, há 438 cidades confirmadas em todo o mundo (a maior parte delas no Brasil). Eles disponibilizaram um formulário para quem quer cadastrar um ponto de manifestação.

+ Manifestação de domingo terá infláveis do "japonês da PF" e "bandilma"

O grupo Movimento Brasil Livre divulgou também, nesta quarta (9), uma lista de protestos. Além dos endereços no Brasil, há um ato marcado em Londres, em frente à Embaixada Brasileira, às 14 horas.

O evento criado pelo Vem Pra Rua "Mega Manifestação - 13 de março" tem mais de 350 000 presenças confirmadas. O ato na Avenida Paulista está marcado para às 15h30. 

manifestação exterior
Lista "Exterior" tem pontos de encontro em 13 países diferentes.  (Foto: Reprodução / Facebook)

+ Confira as últimas notícias

Fonte: VEJA SÃO PAULO