Continua após publicidade

Grupo antifeminista marca ato de apoio ao Quitandinha

Após denúncia de assédio contra duas mulheres no bar da Vila Madalena, evento no Facebook quer reverter boicote ao estabelecimento

Por Veja São Paulo
Atualizado em 5 dez 2016, 11h39 - Publicado em 13 fev 2016, 11h47

Após a denúncia de um caso de assédio contra duas mulheres no Quitandinha, na Vila Madalena, um grupo antifeminista marcou para este domingo (14) um encontro em defesa do bar. O evento, convocado pelo Facebook, está programado para as 17 horas e tem a seguinte descrição: “As feministas querem desmoralizar esse bar, então vamos ajudá-lo criando um mega encontro por lá!”. Até agora, cerca de 430 pessoas confirmaram presença.

Na sexta (5), a universitária Júlia Velo afirmou ter sofrido agressões físicas e verbais enquanto frequentava o Quitandinha na noite anterior com uma amiga. Na ocasião, ela teria sido abordada em sua mesa por dois homens e, após responder negativamente às investidas, passou a ouvir xingamentos e levou um puxão no braço. Segundo seu relato, além de não receber solidariedade por parte da gerência do bar, ainda terminou expulsa pelo segurança.

O texto no Facebook teve 136 000 curtidas, mais de 40 000 compartilhamentos e gerou um boicote contra o bar, que não abriu nos dias consecutivos à denúncia. Mais de 23 000 avaliações negativas foram postadas na página do Quitandinha no Facebook. Na tentativa de resolver o problema, a administração divulgou uma nota no último sábado (6), mostrando “indignação” – com a garota.

A página que organiza a defesa do bar tem o nome de Moça, não sou obrigada a ser feminista e 217 000 seguidores. É ilustrada pela imagem de uma boneca ao lado de uma lâmina de depilação feminina.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.