Política

Em vídeo, grupo ensina passo a passo da dança patriótica

Movimentos anti-Dilma vão se apresentar durante as manifestações programadas para acontecer neste domingo em todo o país

Por: Veja São Paulo - Atualizado em

patriota foto 2
Neste domingo (13), estão marcadas manifestações contra a corrupção em diversas cidades do país.  (Foto: Reprodução / Youtube)

O grupo anti-governo Consciência Patriótica divulgou em sua página no Facebook o passo a passo da coreografia da música “Seja Patriota” para ser reproduzida em manifestações. Segundo a página, "muitas pessoas de diversas idades e de diversos locais do país" pediram por essa aula. O movimento já mostrou a cara em São Paulo. Neste domingo (6), cerca de 50 pessoas repetiam os passinhos na Avenida Paulista, em uma manifestação.

+ Manifestação de domingo terá infláveis do "japonês da PF" e "bandilma"

O vídeo tutorial tem cerca de 4 minutos e mostra seis passos diferentes. É possível ver os bonequinhos jogando os braços para os lados, para o alto. Há também movimentos precisos para as pernas. Tem até o momento "Fora Dilma", "Fora Lula" e os bonequinhos cerram os punhos.  Depois, é o momento de praticar, ao som da música que inicia com “Seja patriota, vem lutar por sua nação”. O vídeo foi compartilhado mais de 3 400 vezes no Facebook por apoiadores e alguns incrédulos.  "Bonitinho...para o carnaval", comentou uma das seguidoras da página.    

patriota foto
O vídeo ensina passo a passo da "dança do patriota" (Foto: Reprodução / Youtube)

Para este domingo (13), foram marcados protestos contra a corrupção em diversas cidades do país. O evento no Facebook “Mega Manifestação - 13 de março”, por exemplo, do grupo “Vem pra Rua Brasil” tem mais de 300 000 presenças confirmadas. 

+ Promotoria denuncia Lula no caso do triplex

+ Projeto promove encontro entre mulheres na Zona Oeste

+ Confira as últimas notícias 

Fonte: VEJA SÃO PAULO