Transporte

Greve e manifestação paralisam ônibus nesta segunda-feira

Duas empresas, que atendem as regiões Oeste e Sul da cidade, tiveram problemas para atender os passageiros

Por: Redação Veja São Paulo

Avaliamos dez linhas de ônibus
(Foto: Veja São Paulo)

A circulação de ônibus pela capital está prejudicada na manhã desta segunda-feira (2). Na Zona Oeste, funcionários da empresa Oak Tree fazem greve desde sábado (31). Já na Zona Sul, um protesto na frente da garagem da Viação Cidade Dutra impediu que os ônibus saíssem entre 3h e 8h da manhã. Em ambos os casos, o Paese (Plano de Apoio entre Empresas em Situação de Emergência) foi acionado.

A Oak Tree é responsável por 9 linhas e pela circulação de 83 ônibus, que atende especialmente as regiões Rio Pequeno,  Jardim Adalgiza, Jaguaré e Raposo Tavares. Segundo a SPtrans, o Paese foi acionado em 8 linhas e há 45 ônibus circulando. O órgão não soube informar quanos passageiros podem ter sido afetados.

Já na Zona Sul, uma manifestação dos sem-teto na frente da garagem da Viação Cidade Dutra, impediu que os carros deixassem o local. A empresa é responsável por 41 linhas, e circula com 450 ônibus todos os dias. O Paese foi acionado às 3 horas e, apesar da manifestação ter se encerrado às 8h, o sistema ainda estava funcionando às 9 horas, atendendo as 16 principais linhas com 221 ônibus. Segundo a SPTrans a empresa atende cerca de 350 mil passageiros por dia.

Fonte: VEJA SÃO PAULO