Moda

Gravação de novela movimenta os bastidores da SPFW

Nova trama global escrita por Walcyr Carrasco, Verdades Secretas está sendo produzida durante os desfiles da semana de moda

Por: Tatiana Izquierdo

  • Voltar ao início

    Compartilhe essa matéria:

  • Todas as imagens da galeria:

Não só o público mas os próprios atores da nova novela das 11h da Globo, Verdades Secretas, foram pegos de surpresa quando ficaram sabendo que teriam de gravar cenas durante a São Paulo Fashion Week. Enquanto alguns, como Rodrigo Lombardi, Deborah Secco e Marieta Severo circularam pelos backstages, outros Reynaldo Gianecchini, Yasmin Brunet e Ágatha Moreira desfilaram no meio dos modelos profissionais.

+ Gisele e Tom Brady falam sobre último desfile da top

“A experiência está sendo incrível. Ele (o diretor Mauro Mendonça Filho) simplesmente falou ‘ninguém sabe porque precisamos desse imediatismo, vai!’. Eu me joguei no personagem, botei um óculos escuro e usei uma espécie de ‘poker face’ para me blindar das pessoas que me abordavam e eu não podia cumprimentar. Quando acabavam as gravações, eu saía atrás dos jornalistas pedindo desculpas pela antipatia, mas faz parte do meu personagem”, contou Lombardi. Na manhã desta quinta (16), os atores gravaram no Museu Afro Brasil, no Parque do Ibirapuera, durante o desfile da grife Lino Villaventura.

rodrigo-lilian-deborah
Deborah Secco, Rodrigo Lombardi e Lilian Pacce, ao fim do desfile de Lino Villaventura, no Museu Afro Brasil, no Parque do Ibirapuera, em São Paulo (Foto: Tatiana Izquierdo)

Para quem não entendeu o significado do beijo que Deborah Secco lascou no ator durante o desfile da Cavaleira, na segunda (13), tudo não passou de ficção. Em outro momento, Deborah tietou o ex-jogador Ronaldo: tudo fazia parte da encenação, mas foi inesperado, pois os atores foram orientados a encenar o tempo todo.

“Uma loucura! Estamos microfonados direto e eu nunca sei quando está gravando, quando não está. Tudo o que eu falo acaba sendo pensado na minha personagem. Depois, quando eu encontro os amigos, explico que estava gravando”, conta Deborah aos risos.

+ Gisele encerra sua carreira na SPFW

“Meu personagem é um poderoso dono de uma indústria têxtil, que é o tipo de pessoa que não existe mais, porque as indústrias praticamente acabaram. Só que ele tem um lado obscuro, um lado B, que é um fetiche, um segredo muito forte que vocês só vão descobrir assistindo à novela”, contou Lombardi.

Seu par na novela, a atriz Deborah Secco dará vida para Carolina, a jovem mãe solteira que sai da vida difícil quando se casa com um ricaço. Sua filha Arlene, vivida por Camila Queiroz, vai se apaixonar pelo padrasto, papel de Rodrigo Lombardi. “A Carolina aprende muito com tudo isso. Ela vem de uma classe social mais baixa e acaba se casando com um homem rico e poderoso, o Alexandre, e ela está se adequando ainda neste universo, não sabe se portar muito bem nesse meio e o marido acaba sendo mais áspero com ela”, conta Deborah.

agatha moreira e camila queiroz
As atrizes Ágatha Moreira e Camila Queiroz (Foto: Tatiana Izquierdo)

Já Reynaldo Gianecchini viverá Anthony, um modelo em final de carreira que ainda quer ser famoso. “Ele é bem interesseiro e namora a dona de uma grande agência de modelo, papel da Marieta Severo. Então ele vai tentar de tudo para se dar bem”. Questionado sobre a rotina das gravações e a experiência dele como modelo, que começou sua carreira desfilando, ele conta que o clima é de gravação total. “Está sendo bem divertido reencontrar a turma toda agora, como ator. É cansativo, é complicado também conciliar as rotinas de gravações com os próprios desfiles. Fica tudo atrapalhado e sem ensaio. Mas estou adorando”.

marcos-costa-reynaldo-gianecchini
O maquiador Marcos Costa, indicado ao Prêmio Paulistano Nota 10, foi o responsável pela maquiagem do desfile de Lino Villaventura e consequentemente dos atores. Na foto, com Reynaldo Gianecchini (Foto: Tatiana Izquierdo)

O diretor Mauro Mendonça Filho diz que adora o clima de corre-corre dos bastidores. “Estou me inspirando em Robert Altman, que fez o mesmo com ‘Prêt-à-Porter” e gravou cenas na Paris Fashion Week. Ele tinha a figura de moda dele lá e eu tenho o Dudu Bertolini, que está ajudando a gente a trazer isso para o mais real possível dentro da gravação. Eu gosto de me arriscar, adoro uma guerrilha e gravar onde a gente não tem controle está sendo uma delícia”.

Fonte: VEJA SÃO PAULO