GP Brasil

Saiba qual a melhor forma de chegar ao Autódromo de Interlagos

SPTrans, CET e CPTM montam operações para facilitar a ida do público ao evento; descubra qual a melhor alternativa

Por: Veja São Paulo - Atualizado em

Grande Prêmio Fórmula 1
GP Brasil 2013 no Autódromo de Interlagos (Foto: Ivan Pacheco)

De 13 a 15 de novembro, o 44º Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1 acontece no Autódromo de Interlagos, na Zona Sul da cidade. Os ingressos, que vão de 446 reais a 2 630 reais, podem ser comprados direto na bilheteria do local.

+ Uber black pode sair mais barato que taxi comum

Para quem vai ao evento partindo de outros pontos da capital, a SPTrans disponibiliza um ônibus expresso, sem nenhuma parada, com saída em seis terminais. A tarifa cobrada é de 25 reais ou 35 reais para ida e volta. Confira abaixo os locais de embarque:

  • Expresso República: Praça da República
  • Expresso Trianon-Masp: Avenida Paulista, altura do nº 1 600 (sábado) e Alameda Casa Branca com Alameda Santos (domingo)
  • Expresso Metrô Jabaquara: Rua Jequitibás, 189
  • Expresso Aeroporto de Congonhas: Praça Comendador Lineu Gomes
  • Expresso Shopping Interlagos: Avenida Interlagos, 2 255
  • Expresso Shopping SP Market: Avenida Octalles M. Ferreira com Avenida das Nações Unidas

Se preferir usar o serviço da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), o trajeto até a estação Autódromo-Interlagos é feito pela linha 9 - Esmeralda (Osasco-Grajaú), que terá menores intervalos entre os trens. Neste sábado (14), as composições transitam com uma demora de 7 minutos das 6h às 18h.

No domingo (15), o tempo de espera deve cair para 5 minutos entre as estações Pinheiros e Grajaú, das 6h30 às 14h30. No horário de saída do evento, das 16h às 18h, haverá embarcações vazias saindo da estação Autódromo. Para ajudar no fluxo de pessoas, não haverá obras na linha durante todo o final de semana.

+ Acidentes de trânsito caem 35% em São Paulo

Nas ruas, a CET realiza bloqueios fixos na Avenida Interlagos, entre a Avenida das Nações Unidas e a Praça Moscou. A operação será realizada das 9h às 17h. Segundo a companhia, são esperadas cerca de 150 mil pessoas.

Para o domingo (15), dia da prova, algumas pistas terão inversão de sentido logo após o inicio da corrida. A via sentido bairro da Avenida Interlagos passará a operar no sentido Centro entre a Praça Enzo Ferrari e a Avenida das Nações Unidas.

Fonte: VEJA SÃO PAULO