Cidade

Grafiteiro faz desenho para homenagear menino sírio

Além da imagem, o artista Rafael Sudário deixou uma mensagem de paz na zona industrial de Sorocaba

Por: Veja São Paulo

aylan
Desenho é obra do grafiteiro Rafael Sudário (Foto: Reprodução)

Após a fotografia de uma criança síria morta ter chocado o mundo, um grafiteiro de Sorocaba decidiu fazer um desenho para homenagear a criança. Rafael Sudário registrou sua arte na Rua Paulo Varchavtchik, no bairro de Aparecidinha, na zona industrial da cidade.

Chinês usa vassoura para salvar menina de queda do quarto andar de prédio

O desenho mostra o menino Aylan Kurdi, de 3 anos, deitado de bruços, da mesma forma como foi encontrado na praia da cidade turca de Bodrum. Em volta do grafite aparece a palavra "paz" escrita diversas vezes, ao lado de "abandonados".

A fotografia virou símbolo da crise migratória que já matou milhares de pessoas do Oriente Médio e da África. Os imigrantes tentam chegar à Europa para escapar de guerras, perseguições e da pobreza.

O corpo apareceu na beira da praia depois que duas embarcações com imigrantes naufragaram. Os barcos haviam partido de Bodrum e tentavam chegar à ilha grega de Kos.

Confira as últimas notícias da cidade

O irmão de Aylan Kurdi, de 5 anos, também morreu. Eles eram da cidade de Kobani, na Síria, devastada pelo conflito entre o Estado Islâmico e forças curdas. Aylan e o irmão foram enterrados nesta sexta (4).

 

Fonte: VEJA SÃO PAULO