CIDADES

Governo estadual proíbe protestos na Paulista neste domingo (4)

Em nota, Secretaria de Segurança afirmou que a medida é motivada pela passagem da tocha paralímpica pela via

Por: Veja São Paulo - Atualizado em

protesto avenida paulista
(Foto: Vivian Vieira Quadra/Estadão Conteúdo)

A Secretaria de Estado de Segurança Pública que a Avenida Paulista proibiu que protestos sejam realizados na Avenida Paulista neste domingo (4). Em comunicado divulgado nesta quinta (1º), a afirma que toda a via estará reservada para "o evento de passagem da tocha paraolímpica que integra a cerimônia oficial dos Jogos Paraolímpicos Rio 2016".

+ Criança que morreu após beber achocolatado foi envenenada

Um protesto contra Michel Temer convocado pelas redes sociais estava programado para acontecer no mesma dia. Mas, de acordo com o texto, nenhum ato marcado para os próximos dias foi comunicado ao governos. A nota afirma ainda que "para que sejam preservados os direitos das pessoas que não participam das manifestações e garantida a ordem pública, será evitado o fechamento das vias importantes da cidade"

O ato inciado na Avenida Paulista na quarta (31) contra o impeachment de Dilma Rousseff terminou em vadalismo e confronto entre PM e manifestantes no centro da cidade.  A confusão começou por volta das 20h30 na esquina da Rua da Consolação com a Dona Antônia de Queirós e seguiu até o Largo do Arocuhe, na República. Lojas, pontos de ônibus, agência bancárias e uma viatura da Polícia Civil foram depredados. Uma jovem perdeu a visão do olho esquerdo após ter sido atingida por estilhaço de bomba.

 

Fonte: VEJA SÃO PAULO