Economia

Após liberação de crédito, site da Nota Fiscal fica instável

Benefício relativo às compras realizadas no 1º semestre de 2015 foi liberado nesta segunda-feira (11), às 13h

Por: Veja São Paulo

dinheiro
Governo libera crédito da Nota Fiscal Paulista (Foto: Reprodução)

Quem correu para resgatar os créditos no site da Nota Fiscal Paulista na tarde desta segunda-feira (11) encontrou muitos obstáculos. A página não abre facilmente e cai durante o acesso.

Segundo a assessoria de imprensa da Secretaria da Fazenda, a instabilidade ocorreu devido ao grande número de pessoas no site. Nesta segunda (11), a partir das 13h, o governo liberou, com cerca de seis meses de atraso, os valores relativos às compras realizadas no 1º semestre de 2015. Esses créditos deveriam ter sido entregues em outubro do ano passado. 

nota fiscal paulista
Devido ao número de acessos, site da Nota Fiscal Paulista apresenta instabilidade (Foto: Reprodução)

Segundo o site do governo, no total, serão liberados 756 milhões de reais para pessoas físicas e condomínios participantes do programa. O cálculo levou em conta até 30% do ICMS efetivamente recolhido pelos estabelecimentos aos consumidores que efetuaram compras e solicitaram a inclusão do CPF ou CNPJ no documento fiscal.

+ Câmara Municipal tem 129 funcionários com supersalários

Ainda, segundo o governo, os créditos permanecem à disposição  por cinco anos e, depois de solicitados,  serão creditados na conta bancária indicada em até 15 dias. Os usuários cadastrados podem transferir seus créditos para uma conta corrente ou poupança  de sua titularidade ou utilizar os valores para abatimento do IPVA, opção disponível no sistema apenas no mês de outubro. 

+ Confira as últimas notícias 

Fonte: VEJA SÃO PAULO