CRIME

Golpista que se passava por Neymar para receber vídeos íntimos é preso

Depois de receber as imagens, Isaías Rodrigues Barbosa revelava o golpo exigia pagamentos em dinheiro das vítimas

Por: Veja São Paulo

RIOEC8H1E4TTE_768x432
(Foto: Divulgação/Google)

Foi preso esta semana em Minas Gerais um homem acusado de se passar por celebridades para receber vídeos íntimos. Isaías Rodrigues Barbosa, de 30 anos, exigia pagamentos em dinheiro para não divulgar as imagens, que ele obtinha passando-se por pessoas famosas, entre elas o jogador Neymar.

+ Donos de motel são baleados por cliente que não quis pagar a conta

De acordo reportagem do UOL, vítimas do golpista disseram ter sido coagidas por ele e outro indivíduo, cuja prisão foi decretada, a trocar fotos e vídeos em poses sensuais com um falso perfil do atacante. As investigações conduzidas pela Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI), do Rio de Janeiro, apontam que a dupla envolvia-se afetivamente com as mulheres e então, enviavam vídeos íntimos atribuídos a celebridades e então pediam que a vítima retribuísse. O material era gravado por eles mesmos, ou então, copiado de vídeos íntimos de famosos que circulam pela internet.

Assim que recebiam as imagens, os criminosos exigiam depósitos em conta bancária para que as imagens não fossem divulgadas. Ainda de acordo com a reportagem, o valor variava conforme o pode aquisitivo da vítima. 

Fonte: VEJA SÃO PAULO