Futebol

Cada gol de Alexandre Pato custou 610 000 reais ao Corinthians

Clube paulista anunciou a transferência do atacante para o Villarreal, da Espanha, nesta terça (26)

Por: Veja São Paulo - Atualizado em

Alexandre Pato
Alexandre Pato foi negociado com o espanhol Villarreal (Foto: Paulo Fischer/Futura Press)

O Corinthians anunciou nesta terça (26) a negociação do atacante Alexandre Pato com o clube espanhol Villarreal. Oficialmente não foram divulgados os valores envolvidos na transação, mas estima-se que o Timão deve embolsar aproximadamente 11 milhões de reais pela transferência de 60% dos direitos econômicos que detinha sobre o jogador.

+ Netinho acusa médico paulistano de ter receitado anabolizantes que quase o mataram

Fato é que a passagem do atleta pelo Parque São Jorge não rendeu o esperado para os cofres alvinegros. Em 2013, a direção havia pago cerca de 40 milhões de reais para tirar Pato do Milan, da Itália

Dentro de campo, os torcedores também se decepcionaram. Ao longo dos treze meses em que defendeu o time paulista, Pato disputou 62 partidas e marcou dezessete gols.

Como seu salário mensal girava em torno de 800 000 reais (sem considerar extras como direitos de imagem), isso significa que o Timão gastou cerca de 610 000 reais por cada gol anotado pelo camisa 7. Mesmo se for considerar o cálculo por jogo disputado, ainda assim trata-se de uma quantia considerável: 167 000 reais.

+ As últimas notícias da capital

Visto com desconfiança por parte da torcida por seu desempenho irregular, Pato caiu definitivamente em desgraça no Corinthians após a trágica "cavadinha" na cobrança de pênalti que eliminou o Corinthians da Copa do Brasil de 2013 contra o Grêmio, em Porto Alegre.

Sem clima para continuar, o Timão emprestou o jogador ao São Paulo por dois anos e depois ao inglês Chelsea por mais seis meses, onde marcou apenas um gol, em sua estreia, na goleada por 4 a 0 sobre o Aston Villa.

Fonte: VEJA SÃO PAULO