Festival

SWU promove gincana universitária com prêmio de 500 mil reais

Evento terá três fases, incluindo “reality show” que irá ao ar pelo Multishow

Por: Redação VEJA SÃO PAULO on-line - Atualizado em

Fazenda Maeda Arena Maeda SWU
Arena Maeda, onde aconteceu o primeiro SWU: sustentabilidade é mote do evento (Foto: Divulgação)

O festival de música Starts With You (SWU) começa sua edição deste ano com uma gincana de sustentabilidade voltada ao público universitário. Estudantes de instituições públicas e privadas podem inscrever projetos no site do evento até o dia 1º de junho. Os prêmios incluem 500.000 reais e cursos de empreendedorismo em uma universidade nos Estados Unidos.

+ Tudo sobre o SWU

Ao todo, a gincana terá três fases, incluindo um “reality show” que será transmitido pelo canal Multishow. Para que os alunos possam concorrer, um representante da universidade deve entrar no site e cadastrar a instituição. Cada curso pode participar com até dois projetos e deve informar seu tema central, bem como uma descrição, o público impactado e o custo previsto. O resultado da primeira etapa será divulgado no dia 5 de junho, Dia Mundial do Meio Ambiente.

Serão selecionados vinte projetos para a segunda fase, que consiste em uma tarefa de separação de lixo para a reciclagem. Essa etapa acontecerá em parceria com cooperativas de catadores em seis capitais: Belém, Brasília, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro e São Paulo. Os dez times que conseguirem arrecadar a maior quantia em dinheiro para revertido às cooperativas passarão para a fase seguinte.

Na última fase há o “reality show”, televisionado entre os dias 2 de agosto e 1º de setembro, quando será divulgado o resultado final. A universidade em que os alunos vencedores estudam receberá o prêmio de 500.000 reais, que servirá para implantar o projeto escolhido.

Fonte: VEJA SÃO PAULO