Continua após publicidade

Gêmeos assassinados em São Paulo são enterrados

Mãe das crianças também foi morta com um tiro na cabeça; suposto pai dos bebês está preso

Por VEJA SÂO PAULO
Atualizado em 5 dez 2016, 12h47 - Publicado em 19 fev 2015, 10h11

 

Em meio a comoção e revolta, foram enterrados nessa quarta-feira (18) os corpos dos gêmeos Ana Flavia e Lucas, de 2 meses. Mortos com tiros na cabeça, os irmãos foram encontrados na terça-feira (17) em um matagal no município de Buritizal, no interior de São Paulo. O sepultamento aconteceu no Cemitério São João Batista, em Uberaba (MG). Por causa do estado dos corpos, familiares não puderam velá-los.

+ Criminosos em fuga causam acidente na Marginal Tietê e trânsito trava

Encontrada no dia 12 em Aramina (SP), a mãe das crianças, Izabella Marques Gianvechio, de 22 anos, também foi assassinada com um tiro. Suposto pai dos bebês, o empresário Matusalém Ferreira Júnior, de 48 anos, está preso. Segundo a polícia, ele se recusava a assumir a paternidade.

De acordo com a investigação, Ferreira Júnior e um comparsa retiraram a mãe de um carro, ao lado de uma Rodovia em Aramina, e atiraram na cabeça dela. Depois, um pouco mais adiante, já no município de Buritizal, teriam feito o mesmo com os bebês. Em seguida, a dupla ateou fogo no veículo em que estavam.

Continua após a publicidade

+ Menina é estuprada dentro de escola em Osasco

O empresário nega ter matado as vítimas. Entretanto, ele teria dito para a polícia que contratou um homem para fazer o serviço. “Não fui eu, estou sofrendo também”, declarou Júnior ao ser levado para a cadeia.

A versão, porém, não convenceu a polícia. A delegada Carla Bueno, de Uberaba, afirma não ter dúvidas de que Ferreira Júnior orquestrou o crime, contando com a ajuda de um homem de 37 anos, identificado como Antônio Moreira Pires, que está foragido.

Defesa

Continua após a publicidade

Após se apresentar na delegacia na terça-feira (17), o empresário levou os policiais até o local onde estavam os corpos dos bebês. Na área, foram encontrados um revólver e as cadeirinhas usadas para transportar as crianças no carro.

+ Casal que abandonou bebê em lixo paga fiança e é liberado

Ferreira Júnior foi indiciado, ao lado do comparsa, pelos crimes de sequestro, triplo homicídio qualificado e ocultação de cadáveres. Ele está na Penitenciária Professor Aluízio Ignácio de Oliveira, no Triângulo Mineiro, e confirmou em depoimento que teve um relacionamento com a vítima. Além disso, informou que provavelmente é o pai das crianças.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.