Cidade

Gavetas com ossos do Cemitério do Araçá tombam na calçada após chuva

Muro do cemitério também foi derrubado pela forte tempestade

Por: Rogério Dias

cemitério araçá chuva estrago
Chuva derrubou o muro do Cemitério do Araçá na noite de ontem. (Foto: Marcelo D. Sants/Estadão Conteúdo)

Por conta das fortes pancadas de chuva e das rajadas de vento ocorridas nesta segunda (16), alguns lugares da cidade, como o Cemitério do Araçá, sofreram muitos prejuízos. Parte do muro que sustentava a construção - situada na Rua Monsenhor Pequeno, no bairro do Pacaembu - caiu durante a tempestade de ontem. Após o muro ruir, algumas gavetas com ossos tombaram na calçada, por volta das 19h. Os ossos foram recolhidos pelos funcionários.

+ "Ainda não sabemos o tamanho do prejuízo", diz dono de lanchonete

De acordo com os meteorologistas da Climatempo, as fortes chuvas que atingiram a capital foram provocadas por uma linha de instabilidade que se formou na divisa entre São Paulo e Paraná, chegando à região da capital por volta das 16h. Outro fator que contribuiu para aumentar a intensidade dos ventos foi o deslocamento, pelo litoral Sul, de um ciclone extratropical considerado forte.

Estrago Chuva Dr. Arnaldo
  Estragos causados na Rua Dr. Arnaldo, na Zona Oeste da cidade. (Foto: João Gabriel)

+ Tempestade derruba árvores e causa uma morte no centro da cidade

Uma linha de instabilidade, segundo a Climatempo, é um conjunto de nuvens densa cuja extensão vertical é maior que 15 quilômetros e se desloca de forma interligada, aumentando a intensidade dos temporais e potencializando os ventos. 

Fonte: VEJA SÃO PAULO