Bichos

Gato Louis, que sumiu no aeroporto de Guarulhos, é encontrado

Animal havia fugido de gaiola durante desembarque de bagagens e foi capturado com um armadilha por funcionários de Cumbica

Por: VEJA SÃO PAULO

  • Voltar ao início

    Compartilhe essa matéria:

  • Todas as imagens da galeria:

O gato Louis, que havia fugido do bagageiro de cargas de um avião no aeroporto de Guarulhos há uma semana, foi encontrado na manhã desta sexta (26) por funcionários de Cumbica. Com fome, Louis caiu em uma armadilha feita com ração por agentes ambientais e já está com sua família.

+ O melhor vídeo do ano: cachorro fantasiado de aranha gigante assusta geral

De acordo com a dona, a bióloga Elaine Françoso, ele tinha apenas pequenos machucados na cabeça e na gengiva. "Esperamos que essa história sirva para que as companhias aéreas repensem a política de transporte de animais, e que não tratem estas vidas como uma simples bagagem", afirmou no facebook.

Direto da fonte: gato adora tomar leite fresco da vaca

O caso

Os biólogos Alexandre Zuntini e Elaine Françoso, que moravam nos Estados Unidos, voltaram de vez para o Brasil na última sexta (19). No avião que vinha de Dallas para São Paulo, trouxeram o gato que haviam adotado fazia um ano, Louis. Na hora de pegar a caixinha de transporte na esteira de bagagens, não encontraram nada.

Após horas de procura e bate-boca com funcionários da American Airlines, empresa responsável pelo voo, o casal descobriu que o felino conseguiu escapar da caixinha (que depois apareceu quebrada) durante a viagem e, quando a porta do bagageiro de cargas foi aberta, fugiu para a pista do Aeroporto de Guarulhos, no terminal 2.

Os donos publicaram um anúncio na internet em que oferecem uma recompensa de 5 000 reais para quem o devolvesse. Além disso, criaram uma página no Facebook, a Procurando Louis, que acompanhou o caso.

Fonte: VEJA SÃO PAULO