CRIMINALIDADE

Garoto de 13 anos é apreendido após assaltar condomínio

Menino, flagrado por câmeras de segurança, foi liberado após prestar depoimento

Por: Veja São Paulo

Menino preso
O menino (à esq.) deixa prédio no Tatuapé ao lado de comparsa (Foto: Reprodução)

A Polícia Civil apreendeu um garoto de 13 anos, descendente de orientais, durante investigação sobre uma quadrilha que usa menores de idade para roubar condomínios em São Paulo. O menino foi detido após ter sido flagrado em imagens de câmeras de segurança de um residencial no Tatuapé (Zona Leste).

+ Datena será candidato à prefeitura pelo PP

De acordo com a polícia, depois de analisar as gravações, os investigadores foram às escolas do bairro e encontraram o garoto. Para a polícia, a quadrilha usava o menino, que se passava por morador para enganar os porteiros.

As câmeras do condomínio no Tatuapé mostram o menino batendo nas portas dos apartamentos para descobrir qual estava vazio. O proprietário de uma das unidades, no 14º andar, teve a casa invadida pelo jovem e um outro comparsa. Mais de 3 000 reais em objetos foram levados.

+ Confira as últimas notícias

À polícia o garoto afirmou que não agia sozinho, mas ele não informou o nome de outros envolvidos nos crimes.

O menino foi liberado, mas vai responder pelas infrações. Segundo a polícia, a mãe do jovem ficou surpresa ao saber que o filho participava de assaltos a condomínios. A Promotoria já pediu à Justiça a internação do garoto na Fundação Casa. 

Fonte: VEJA SÃO PAULO