Arte

Galeria virtual promove mostra física com Vik Muniz e Olafur Eliasson

"Exposição Coletiva da Masterarte" ocorre entre os próximos dias 30 de março e 1º de abril, em Pinheiros

Por: Adriano Conter - Atualizado em

Estela Sokol - Masterarte
"Estudo Para Uma Manhã na Neve", de Estela Sokol: exposição em Pinheiros mescla artistas consagrados a nomes em ascensão (Foto: Divulgação)

A galeria online Masterarte deixa o mundo virtual entre os próximos dias 30 de março e 1º de abril para promover a terceira edição da "Exposição Coletiva", em Pinheiros. Com peças de Olafur Eliasson, Vik Muniz e Mira Schendell, a mostra gratuita mescla artistas consagrados a nomes em ascensão, como Bruno Dunley e Tatiana Blass, em um total que ultrapassa 50 obras.

+ As melhores mostras em cartaz

O evento anual tem curadoria da consultora de arte Daniela Seve Duvivier e reúne esculturas, quadros e fotografias captados de fontes diferentes, entre galerias nacionais e estrangeiras. “Gosto de misturar objetos pequenos a pinturas, tudo num mesmo lugar”, afirma

Daniela conta ainda que a exibição é resultado de um ano de pesquisa, atividade que faz parte de seu trabalho, que, entre outras funções, engloba indicar a melhor fase de cada artista e orientar o melhor lugar da casa de seus clientes para expor determinada obra.

Jesus Rafael Soto, Cruz Diez, Amilcar de Castro, Eduardo Sued, Waltercio Caldas, Franz Weissmann e Nelson Felix também estarão representados.

Entre os mais jovens, participam ainda Henrique Oliveira, Mariana Palma, Marina Rheinghantz, Lucas Arruda, Estela Sokol, Chiara Banfi e Felipe Cohen. “São artistas vencedores de prêmios e parte de grandes coleções, como a de José Olímpio”, explica Daniela.

Fonte: VEJA SÃO PAULO