Sustentabilidade

Galeria do Rock inaugura horta comunitária em sua cobertura

O projeto Jardim do Rock entrará em ação no dia 20 de agosto; parte dos temperos plantados poderá abastecer restaurantes do centro, entre eles, do chef Olivier Anquier

Por: Adriana Farias - Atualizado em

Jardim do Rock Galeria do Rock
O Jardim do Rock, que será inaugurado no dia 20 de agosto na cobertura da Galeria do Rock (Foto: VejaSP / Galeria do Rock)

Há três décadas uma referência musical paulistana, a Galeria do Rock quer se tornar agora o point da comida orgânica.

+ Diretores discutem o uso do Pokémon Go nas escolas

No dia 20 de agosto, às 9h, será inaugurado em sua cobertura, no 5º andar, o Jardim do Rock. Trata-se de uma horta comunitária de 300 metros quadrados, com temperos como salsinha, coentro, cebolinha, pimenta e funcho, que poderá abastecer restaurantes da região.

O primeiro local que poderá receber a produção é o novo restaurante dos chefs franceses e irmãos Pierre e Olivier Anquier, que também é apresentador de TV. A casa será inaugurada na próxima semana na cobertura do Edifício Esther, na Praça da República, no Centro.

Além de poder servir os restaurantes das imediações, o Jardim do Rock também será uma espécie de oficina orgânica em que os frequentadores aprenderão sobre compostagem, técnicas de plantio de temperos e legumes e noções de fisiologia das plantas, entre outras atividades. Depois, cada aluno vai plantar uma semente; e, posteriormente, poderá levar a muda para casa.

Todo esse trabalho será acompanhado por uma trilha sonora de rock, como Led Zepellin, Pink Floyd e Mutantes. O projeto ocorrerá todo terceiro sábado do mês, e terá capacidade para 20 pessoas em cada aula. O curso deve custar 160 reais e inclui um lanche preparado pelo chefe Pierre Anquier.

Jardim do Rock Galeria do Rock (2)
O curso de horta ocorrerá todo terceiro sábado do mês, a um custo de 160 reais (Foto: VejaSP / Galeria do Rock)

“Da mesma forma que a galeria viu o potencial de uma molecada que era excluída da sociedade, como os punks, a gente entende agora que também é nosso papel disseminar qualidade de vida para uma geração que já vem falando sobre comida vegana e orgânicos”, afirmou com exclusividade a VEJA SÃO PAULO Marcone Moraes, vice-presidente do Instituto Cultural Galeria do Rock.

+ Máfia do ferro-velho: saiba como funciona a fraude nas seguradoras

A ideia surgiu de conversas entre Marcone, o engenheiro agrônomo Marcelo Noronha e Claire Anquier, esposa de Pierre . “Como não havia verba para isso, esse projeto só nasceu após essa união de forças”,  diz Claire. “A ideia é que a gente se autofinancie com o valor das inscrições”, explica.

Serviço:

Primeiro curso:

Dia 20/08, das 9h às 15h

Cobertura da Galeria do Rock

Av. São João, 439 - 5º andar

Próximos cursos: todo terceiro sábado do mês

Formas de pagamento:

Pelo site Sympla

Depósito em conta

Instituto Cultural Galeria do Rock

Banco do Brasil

BB - 001

AG. 1552-0

CC. 5036-9

CNPJ. 04.845.193/0001-32

O comprovante do depósito deve ser encaminhado para claire@galeriadorock.com.br, junto com nome, e-mail e telefone.

Fonte: VEJA SÃO PAULO