Fitness

Rotina de Gabriela Pugliesi na academia faz sucesso na internet

A blogueira dona de hashtags bem-humoradas já possui quase 50 mil seguidores e revela como mantém o corpo em dia

Por: Patricia Moterani - Atualizado em

Gabriela Pugliesi
A designer Gabriela: quase 50.000 pessoas acompanham seus exercícios no Instagram (Foto: Fernando Moraes)

A primeira coisa que Gabriela Pugliesi, de 27 anos, faz ao acordar, às 6 horas, é entrar em sua conta no Instagram para postar o retrato de uma sarada anônima, que logo será visto pelos quase 50.000 seguidores. Suas imagens são acompanhadas por legendas e hashtags bem-humoradas, como #bocejoubrotouacelulite e #vamosorarporestecorpoetreinar. “A ideia é incentivar quem ainda está saindo da cama a se mexer”, explica. Ao longo do dia, a designer, rata de academia assumida (malha duas horas por dia, seis vezes por semana), publica mais imagens, só que pessoais. Nelas, aparece fazendo exercícios, mostrando os alimentos e suplementos que consome e suas roupas de ginástica, entre outras coisas.

Gabriela Pugliesi
Gabriela Pugliesi com a nutricionista Alessandra (à esquerda) (Foto: Reprodução)

Essa fórmula de reality show fitness, surpreendentemente, está rendendo um ótimo ibope na cidade. O negócio transformou Gabriela numa nova celebridade da internet. Seu perfil na rede social ganha atualmente cerca de 1.000 seguidores por dia, ritmo muito acima da média obtida por personalidades que também se destacam na rede, como o humorista Rafinha Bastos.

Gabriela Pugliesi
Gabriela Pugliesi com a compra do mês (Foto: Reprodução)

O endereço (@gabrielapugliesi) tornou-se um fórum de discussão sobre vida saudável. “Recebo pelo menos 300 perguntas por dia sobre o que comer e o que fazer para entrar em forma”, conta a designer. “Às vezes, antes mesmo de eu responder, vejo as meninas trocando ideias sobre o assunto.” A estudante paulistana de administração de empresas Amanda Peruffo, de 22 anos, é uma das que a acompanham de perto. “Conheci a página recentemente e fui fisgada pelo humor e pelas dicas fáceis”, diz. “Mudei minha alimentação, comecei a malhar e perdi 5 quilos”, completa.

Gabriela Pugliesi
Gabriela Pugliesi no horário do almoço (Foto: Reprodução)

O sucesso fez da autora uma profissional do assunto. Desde janeiro, ela também abastece diariamente o blog www.tips4life.com.br com informações sobre exercícios e nutrição. A página ainda não decolou em termos de audiência (recebe cerca de 15.000 visitas diárias), mas o negócio lhe pareceu promissor o suficiente para apostar numa mudança de carreira.

Em vídeo, a blogueira Gabriela Pugliesi mostra como é seu treino com bola

Formada em desenho industrial, deixou na semana passada o emprego como responsável pela loja on-line do joalheiro Jack Vartanian — pediu demissão para se dedicar em tempo integral às suas páginas e administrar as propostas de publicidade e parcerias que tem recebido. Empresas ligadas à qualidade de vida são as que mais a procuram.

Gabriela já fechou contratos com a Barlean’s, marca americana de óleos alimentares orgânicos, e com a Cia. Marítima, de moda praia. No antigo emprego, ela ganhava cerca de 5.000 reais por mês. Agora, acredita que possa quadruplicar os rendimentos dentro de pouco tempo. “Só vou me associar a nomes que realmente aprove e tenham a ver comigo”, garante.

Gabriela Pugliesi
A blogueira suando na Praia de Busca Vida, no norte da Bahia (Foto: Reprodução)

Desde 2011 registrada no Instagram, Gabriela começou a compartilhar seus treinos com frequência no início deste ano, quando intensificou a malhação para perder os 2 quilos que ganhou na viagem de lua de mel para as Ilhas Maurício e a África do Sul. “A ideia era apenas dividir com as minhas amigas o que aprendi ao longo dos anos na academia e com nutricionistas”, afirma. “Jamais imaginei que tanta gente pudesse se interessar.” O gosto pela atividade física começou cedo.

Aos 6 anos, pouco depois de vir de Salvador, sua cidade natal, para São Paulo, fazia natação e aulas de balé. Hoje, frequenta a academia Reebok do Shopping Cidade Jardim, sob a supervisão do marido e personal trainer Thiago Pugliesi. Os dois se conheceram lá mesmo, há quatro anos, e ele elabora as séries que ela faz. Outra figura importande na vida de Gabriela é a nutricionista Alessandra Luglio, com quem se consulta uma vez por mês. Alessandra, que costuma ajudá-la a formular o conteúdo dos posts no Instagram e no blog, diz ter hoje mais de oitenta nomes na lista de espera por causa da cliente famosa. “Todas me pedem a mesma dieta da Gabi, chega a ser engraçado”, revela. “Tenho até de alertá-las para o fato de que cada organismo é único.”

Gabriela Pugliesi
(Foto: Renata Aguiar)

Fonte: VEJA SÃO PAULO