Criminalidade

Guarda Civil prende suspeito de furtar objetos do Cemitério da Consolação

Homem detido na tarde da última segunda (24) pretendia levar vasos, portões e uma placa de família

Por: Redação VEJASAOPAULO.COM - Atualizado em

Cemitério da Consolação
Entre os objetos que seriam roubados do Cemitério da Consolação estavam dois vasos, três portões e uma placa de família (Foto: Bia Parreiras)

Em menos de 24 horas, mais um caso de furto a cemitérios foi registrado na capital. A Guarda Civil Metropolitana prendeu um suspeito de furtar objetos do Cemitério da Consolação, em Higienópolis, às 16h48 da última segunda-feira (25). Os guardas encontraram com o homem dois vasos, três portões e uma placa de família.

Esquartejador cobriu tronco da vítima com vestido vermelho, de renda e lantejoulas

Caso semelhante aconteceu na madrugada de ontem, quando um grupo foi detido com portas de mausoléus de cemitérios da capital. O quarteto, formado por dois homens e duas mulheres, carregava as placas metálicas em uma carroça na Rua David Bigio, no Bom Retiro, por volta da 1h.

Em janeiro deste ano, um grupo de 25 a trinta pessoas invadiu o Cemitério do Araçá, na Zona Oeste, durante a madrugada e depredou diversas esculturas. Na ocasião, estátuas de bronze e mármore italiano foram quebradas.

O caso fez com que a prefeitura anunciasse que pretendia lançar um edital para a contratação de uma empresa de segurança privada para ficar 24 horas nos cemitérios ainda no primeiro semestre de 2014.

Fonte: VEJA SÃO PAULO