Continua após publicidade

Fundação Xuxa Meneghel é invadida

Materiais de ensino foram destruídos e partes de um computador foram roubadas

Por Estadão Conteúdo
Atualizado em 5 dez 2016, 11h39 - Publicado em 16 fev 2016, 18h40

A Fundação Xuxa Meneghel, entidade sediada em Pedra de Guaratiba (Zona Oeste do Rio) e mantida pela apresentadora que hoje atua na TV Record, foi alvo de vândalos durante entre a noite desta segunda (15) e a madrugada de terça (16). Alguém invadiu a entidade, espalhou e destruiu materiais de ensino e furtou partes de um computador, como teclado e tela.

+ ‘As pessoas não aceitam que fiquei velha’, desabafa Xuxa

Segundo a assessoria de Xuxa, a invasão foi descoberta pelo porteiro, primeiro funcionário a chegar à fundação, na manhã desta terça (16) O portão havia sido arrombado e objetos que eram guardados na entidade estavam espalhados pelo chão. O invasor já tinha fugido.

O caso foi registrado na 43ª DP (Guaratiba), que está investigando o caso. Até as 17h30 desta terça, porém, não havia indícios da autoria do crime.

Continua após a publicidade

+ Xuxa faz apelo por saúde da mãe

A apresentadora não se manifestou sobre a invasão e o furto, mas sua assessoria lamentou que uma entidade de assistência social tenha sido alvo de crime. Os objetos furtados não tinham grande valor econômico, mas o ato de vandalismo foi o que mais revoltou os responsáveis pela entidade.

Criada em 1989, a Fundação Xuxa Meneghel atende principalmente crianças e adolescentes vítimas de violência doméstica ou integrantes de famílias em que haja uso abusivo de álcool ou outras drogas. A entidade recebe cerca de 30 000 pessoas por ano.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.