Cultura

Fundação Ema Klabin promove cursos de arte, música e gastronomia

Conselheira científica do Museu do Louvre, Cintia Gama Rolland, ministra curso sobre história da culinária

Por: Redação VEJINHA.COM - Atualizado em

Magda Pucci
Magda Pucci: nas aulas de música, alunos conhecerão diversas sonoridade (Foto: Divulgação)

Nos próximos meses, a Fundação Ema Klabin oferece uma grade cursos em áreas que vão da gastronomia à música. Com vagas limitadas, as atividades começam já em março.

Interessados pela arte contemporânea poderão aprender com a doutora em filosofia pela USP e mestre em história da arte pela Universidade de Illinois Paula Braga e com a professora Iara Freiberg, artista formada pela USP. As duas ministram oficinas sobre livros de artistas, workshops e debates com nomes da arte contemporânea.

Magda Pucci, doutoranda em Creative Arts na Universidade de Leiden, na Holanda, é a responsável pelas aulas na área de música. Um dos objetivos da convidada é fazer com que os participantes conheçam melhor diversas sonoridades. Cintia Gama Rolland, conselheira científica do departamento de antiguidades egípcias do Museu do Louvre se encarrega de abordar a história da gastronomia apresentando sistemas alimentares de diferentes civilizações.

As crianças também contam com uma programação especial. São cursos que exploram os diferentes jogos de tabuleiro no mundo, como Yoté (África), Fan-Tan (China), Jogo do Ganso (Itália), e Jogo da Onça (Brasil).

Confira a programação completa dos cursos AQUI. Para garantir uma vaga, basta fazer a inscrição pelo telefone (11) 3062-5245.

Fonte: VEJA SÃO PAULO