Cinema

Fumaça de pipoca aciona alarme de incêndio e interrompe sessão

O caso aconteceu no Shopping Tucuruvi; a rede Cinemark disse que ofereceu reembolso para os clientes ou cortesias para que voltassem em outra data

Por: Redação VEJASAOPAULO.COM - Atualizado em

Cinemark
Sala ficou escura e houve correria (Foto: Divulgação)

Quem foi ao cinema do Shopping Tucuruvi, na Zona Norte de São Paulo, na noite de sábado (12), tomou um susto. Por volta das 19h50, o alarme de incêndio do cinema disparou. As salas ficaram às escuras, apenas com as luzes de emergência acesas. Todo mundo precisou sair às pressas e houve correria e confusão.

+ Zac Efron sem camisa e os bastidores do MTV Movie Awards

Já fora da sala, porém, ficou claro que tudo não passava de um mal-entendido: a fumaça do suposto incêndio vinha da pipoqueira do cinema, que estava fazendo uma nova leva de pipoca para os clientes.

+ Capitão América 2 abre a temporada 2014 de super-heróis na tela

A rede Cinemark, que administra o cinema, afirmou que "lamenta a interrupção das sessões (...) causada pelo acionamento do alarme de incêndio de forma irregular". Ela afirma ainda que foi oferecido reembolso para os clientes ou cortesias para que voltassem em outra data.

O problema foi resolvido em poucos minutos. Segundo relatos de quem estava lá, os filmes foram reiniciados de onde pararam, mas algumas pessoas foram embora imediatamente. O caso repercutiu no Twitter. "Alarme de incêndio disparado no Cinemark Shopping Tucuruvi. Todas as salas evacuadas", disse o usuário @ocenobita. Cleiton Marques (@CleittonMarques) não quis voltar. "Fiquei aflito, saí tremendo. Não voltei. Estou entrando em contato com eles para saber o que pode ser feito".

"Vendo Capitão América 2 e a tela desligou, alarme de emergência ativou pra sair e todo mundo assustado e descontrolado saindo. E não era nada", disse Lucas Cordeiro (Lupi Cordeiro). Depois completou. "Que louco. O povo desmaiando e era alarme de emergência falso."

Fonte: VEJA SÃO PAULO