Sem folia

Para fugir do samba na terça (21): passeios com as crianças

Cinco programas para passar longe do batuque com a garotada

Por: Redação VEJINHA.COM - Atualizado em

O Mundo da Xuxa
O Mundo da Xuxa: papais e mamães podem entrar na farra com a garotada (Foto: Pablo de Sousa)

+ Programas para fugir do samba nesta terça (21)

+ 80 programas sem folia

 

  • Parques de diversão

    Playcenter

    Rua José Gomes Falcão, 20, Parque Industrial Tomas Edson

    Sem avaliação
  • Museus

    Catavento Cultural e Educacional

    Avenida Mercúrio, s/n, Brás

    Tel: (11) 3315 0051

    14 avaliações

    Entre os dezoito museus administrados pela Secretaria de Cultura do Estado, o Catavento Cultural e Educacional, no Brás, é o mais visitado da capital. As escolas costumam bater cartão no museu educativo Catavento, mas o passeio também fica legal em família. Primeiro ponto para aproveitar: acorde cedo no sábado, dia em que a entrada é grátis. Quem chega lá por volta das 11 horas consegue as senhas para as oficinas mais interessantes do dia. Entre as atividades mais procuradas estão a parede de escada de 7 metros de altura e o estúdio de TV. no espaço Vida, monitores simulam expedições de pesquisa no oceano e abordam a teoria da evolução, de Charles Darwin, de um jeito que entretém adultos e crianças.

    Saiba mais
  • Parques

    Parque do Ibirapuera

    Avenida Pedro Álvares Cabral, s/n, Parque Ibirapuera

    Tel: (11) 5573 4180

    12 avaliações

    É o local ideal para passar uma tarde inteira, seja nos tranquilos dias de semana, seja aos sábados e domingos, quando se transforma em uma cidade de 300 000 pessoas. Entre as 160 espécies de animais registradas, há pica-paus, cisnes e patos. Na flora, exemplares de árvores como jaqueira e pau-brasil. Mas não é só isso que faz o parque ser imbatível. O local abriga cinco prédios com a assinatura de Oscar Niemeyer: o Pavilhão Cicillo Matarazzo (atual Pavilhão da Bienal de São Paulo), o Museu de Arte Contemporânea, o Museu Afro Brasil, a Oca, a Grande Marquise (onde está situado o Museu de Arte Moderna) e o Auditório Ibirapuera. O passeio se completa com visita ao curioso Pavilhão Japonês.

    Saiba mais
  • Parques de diversão

    O Mundo da Xuxa

    Avenida Das Nações Unidas, 22540, Jurubatuba

    3 avaliações
  • O espetáculo mescla tradicionais performances, como trapézio e palhaçadas, com divertidos esquetes baseados nas histórias em quadrinhos. Magali, por exemplo, testa sua capacidade de engolir um sorvete gigante em apenas dois segundos. Cascão se equilibra em uma corda bamba para não cair em um balde cheio de água. Há ainda outros números, como Cebolinha Malabarista, o divertido Mônica, a Mulher Barbada e Mágica do Sansão (um dos planos infalíveis de Cebolinha e Cascão, que costumam animar a meninada). Chamam atenção o cenário de 40 metros dedicado aos personagens e a decoração com bonecos gigantes da turma. Quinze músicas compostas especialmente para incrementar a montagem acompanham cada etapa. Estreou em 19/03/2011. Até 28/10/2012.
    Saiba mais

Fonte: VEJA SÃO PAULO