Sem folia

Para fugir do samba na segunda (20): teatro

Três peças para sair do clima de Carnaval

Por: Redação VEJINHA.COM

Como se Tornar uma Supermãe em 10 Lições
Comédia: Danton Mello, Flávia Garrafa, Ary França e Ana Lúcia Torre em Como se Tornar uma Supermãe em 10 Lições (Foto: João Caldas)

+ Programas para fugir do samba nesta segunda (20) + 80 programas sem folia

  • Adaptação de Clara Carvalho para peça de Paul Fuks. Protagonizada por Eva Todor entre 1989 e 1991, a comédia inspirada no livro Manual da Mãe Judia, de Dan Greenburg, ganha remontagem com a atriz Ana Lúcia Torre. Ela interpreta uma senhora judia capaz de qualquer sacrifício para proteger o filho (Kiko Marques). Durante uma palestra, o rapaz relembra a relação com a mãe. A frequente mão firme do diretor Alexandre Reinecke, desta vez, soou acomodada, tanto na encenação como na condução do elenco, completado por Ary França, Luciano Gatti e Flávia Garrafa. O carisma de Ana Lúcia, no entanto, garante a empatia. Estreou em 13/01/2012. Até 18/11/2012.
    Saiba mais
  • O drama ganhou projeção graças ao filme de Sidney Lumet, em 1957. A história de uma dúzia de sujeitos encarregados de chegar a um veredicto é montada sob direção de Eduardo Tolentino de Araújo. O réu foi acusado de assassinar o pai, e a decisão precisa ser unânime para executá-lo ou absolvê-lo. O conflito começa quando um dos doze jurados (o ator Norival Rizzo) opta pela dissonância e abala a convicção do grupo, decidido pela condenação. Com Fernando Medeiros, Brian Penido Ross, Ricardo Dantas, Rodolfo Freitas e outros. Estreou em 19/11/2010. Até 27/11/2016.
    Saiba mais
  • Resenha por Dirceu Alves Jr.: Adaptação de Aury Porto, Luah Guimarãez, Vadim Nikitin e Cibele Forjaz para o romance de Fiódor Dostoievski (1821-1881). Os cinquenta capítulos da obra foram resumidos em doze. Divididos em três partes na encenação da diretora Cibele Forjaz, são apresentados em quase sete horas. Aury Porto interpreta o bondoso príncipe Míchkin. Ao voltar a São Petersburgo, ele se apaixona pela desejada Nastácia Filíppovna (Luah Guimarãez) e ainda se envolve com a sonhadora Aglaia (Beatriz Morelli). Os adaptadores e a diretora investem na passionalidade dos personagens e nas tramas paralelas. Eliminada a divisão entre o palco e a plateia, o elenco (completado por Fredy Allan, Luís Mármora, Sergio Siviero, Silvio Restiffe, Sylvia Prado, Vanderlei Bernardino e Otávio Ortega) caracteriza-se diante do público e promove sutis interações. Estreou em 30/03/2010. Dias 13, 14, 15, 18, 19 e 20/04/2012.
    Saiba mais

Fonte: VEJA SÃO PAULO