COMIDINHAS

Lanchonete Frevo da Oscar Freire mudará de casa; saiba para onde vai

Inaugurado em 1956, o Frevinho passará a atender no número 588 da mesma rua; atual imóvel será entregue

Por: Saulo Yassuda - Atualizado em

Frevo
Beirute de rosbife: tradição no Frevo (Foto: Mario Rodrigues)

Em até 15 dias, a lanchonete Frevo vai desocupar o número 603 da Rua Oscar Freire, espaço onde está há 59 anos. Reabrirá em seguida logo em frente, no número 588, que já pertenceu à joalheria Frattina.

Motivo: o edifício que abriga o Frevinho foi vendido. O estabelecimento teria que ter entregue o espaço no fim de agosto, mas conseguiu permissão de permanecer ali até a reforma da nova casa terminar. "O prédio já foi quase todo desocupado", diz o funcionário Edilson "Chuchu" Barbosa, 37 anos de casa.  

frevo-oscar3
Ambiente do Frevo, na Rua Oscar Freire (Foto: Divulgação)

Desde 2011, há rumores de que o edifício seria vendido. Naquele ano, foi até organizado um protesto, apelidado de "beirutaço da resistência". O fechamento do negócio só foi confirmado um ano depois.

Depois de muito "fica/não fica", o Frevo finalmente confirmou a saída do endereço pioneiro. Conhecido pelo beirute de rosbife, queijo, tomate e orégano no pão tostado, o estabelecimento ainda tem unidades ainda na Rua Augusta e no Shopping Iguatemi.

frevo-oscar freire
Fachada do Frevo, na Rua Oscar Freire (Foto: Divulgação)

QUASE IDÊNTICO

"Os azulejos amarelinhos, os espelho, os bonecos.... vai continuar tudo igual", garante Pia Cristina, administradora das casas. Segundo ela, o novo imóvel é um pouco mais espaçoso, mas a quantidade de lugares deve ser idêntica. Os móveis, como mesas, cadeiras e balcão, também serão iguais..

De diferente, a nova casa abriga um mezanino, que será reservado a reuniões e eventos fechados, além de banheiros mais espaçosos e adaptados para deficientes físicos.

Em viagem à Itália, o proprietário do Frevo, Roberto Frizzo, não foi localizado. 

+ As melhores lanchonetes da cidade

+ Mc Donald's X Burger KIng: quem ganha?

Fonte: VEJA SÃO PAULO