Clima

Nova frente fria faz temperatura cair 8,6 ºC em 24 horas em São Paulo

Massa de ar polar foi responsável pela queda brusca. Confira a previsão para o fim de semana

Por: Estadão Conteúdo - Atualizado em

Tarde mais fria do ano
Queda brusca de temperatura fez os paulistanos se protegerem do frio (Foto: Folhapress)

Uma nova frente fria que entrou em São Paulo, acompanhada por uma massa de ar polar, derrubou as temperaturas em 8,6 ºC em 24 horas na capital nesta sexta-feira (19) segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). É a segunda vez nesta semana que ocorre uma queda brusca de temperatura - na segunda-feira, a variação foi de 13,4 ºC.

+ Polícia investigará ranking com ofensas sexuais a alunas na USP

Entre as 15h de quinta (18) o mesmo horário de sexta (19), os termômetros saíram dos 26,2 ºC para 17,6 ºC. "Foi uma frente fria com uma forte massa de ar polar que derrubou a temperatura de novo, mas já era esperada essa mudança radical", afirma Marcelo Pinheiro, meteorologista da Climatempo.

Segundo a meteorologista Helena Balbino, do Inmet, a frente fria atravessou o estado, mas foi passageira. "Ela já cumpriu a sua função. A massa de ar já vai perder força e, amanhã, as temperaturas ficam mais agradáveis."

+ Acompanhe as últimas notícias da cidade

Sábado terá mínima de 12°C

Pinheiro diz que a mínima prevista para este sábado é de 12 ºC e a máxima, 20 ºC. "No domingo, o sol brilha forte e as nuvens diminuem, mas a mínima pode ser de 11 ºC. Pode ser a menor temperatura do ano."

Fonte: Estadão Conteúdo