Shows

Franz Ferdinand promete solos nervosos no Ipiranga

Parque da Independência recebe o explosivo grupo escocês no Cultura Inglesa Festival

Por: Carol Pascoal

Franz Ferdinand
Kapranos, Thomson, Hardy e McCarthy: banda de peso (Foto: Divulgação)

Evento que reúne teatro, dança e artes plásticas, o Cultura Inglesa Festival começou a incluir shows em sua programação na edição de 2011, quando as apresentações foram o grande chamariz. Neste ano, traz uma atração de peso ao palco montado no Parque da Independência: o quarteto escocês de rock Franz Ferdinand. No domingo (27), a partir das 18h30, os rapazes de Glasgow encerram uma série de espetáculos, que terá mais sete convidados.

+ Tudo sobre o Cultura Inglesa Festival

+ David Bowie e George Harrison são destaque da programação de cinema

Alex Kapranos (voz e guitarra), Robert Hardy (baixo), Nick McCarthy (guitarra) e Paul Thomson (bateria) estiveram por aqui quatro vezes — a primeira foi a abertura para o U2, em 2006. Formado em 2001, o conjunto lançou o último álbum, “Tonight: Franz Ferdinand”, em 2009. Faixas desse e dos dois trabalhos anteriores, a exemplo das consagradas “Take Me Out” e “Do You Want To?”, compõem o repertório, que costuma vir acompanhado de uma atuação explosiva (na última passagem por São Paulo, no Via Funchal, eles chegaram a desmontar a bateria). Como a banda promete material inédito ainda para este ano, há chance de pintar alguma novidade.

Prevista para começar às 11h, a 16ª edição do festival conta ainda com os goianos da Banda Uó, às 13h15, e os paulistanos do Garotas Suecas, às 14h15 — encarregados de tocar, respectivamente, clássicos dos Smiths e dos Rolling Stones. Em sua estreia na cidade, os ingleses do The Horrors exploram o disco “Skying" às 17h, enquanto o trio londrino We Have Band entra em cena às 15h30, com composições dos CDs “WHB” e “Ternion”. Outros três grupos de alunos da Cultura Inglesa completam a seleção.

 

Fonte: VEJA SÃO PAULO