Luxo

Retratos & Ideias, por Francesca Amfitheatrof

Endereços, marcas e ideias inspiradoras indicadas pela diretora de design da Tiffany & Co.

Por: Helena Galante

  • Voltar ao início

    Compartilhe essa matéria:

  • Todas as imagens da galeria:

À frente da Tifanny & Co.,a diretora de design apaixonada pelas cores do ouro procura (e encontra) a beleza ao seu redor – seja numa galeria de arte na Coreia do Sul, seja num par de sapatos italianos para dançar até o amanhecer. Confira suas escolhas:

+ Turismo na Toscana

Onde buscar inspiração Eu cresci em muitos cantos do mundo e mergulhei na música, na arte, no cinema e no teatro ao longo do caminho. Ainda pequena, morei na Itália, e a beleza está sempre ao redor, o tempo todo. Em Nova York, as pessoas têm uma energia extraordinária e montam seu visual de uma maneira tão interessante. Mas amo em particular a arte asiática e a cerâmica. Lá há uma sensibilidade verdadeira para a forma e uma estética minimalista, muito clean.

Criação favorita O bracelete T da minha nova coleção. Essa pulseira funciona com qualquer outra peça para compor um visual mais texturizado, com mais camadas.

Material para ser usado sempre Eu amo o ouro. Há uma paleta de cores tão ampla - do amarelo ao rosa e branco. Cada variante tem sua personalidade e propriedades distintas.Ele pode assumir muitas texturas: de pesado e sólido a arejado e fluido, como uma malha. Uma joia é arte para o corpo.

Um prédio histórico para contemplar Museo Galileo, em Florença, na Itália. Ele abrigau ma incrível coleção de instrumentos originais de Galileu.

Último drinque com uma vista memorável Na casa de Murial Bradolini, nos Hamptons. Uma vez lá, você não quer mais ir embora.

A marca de roupa com que mais se identifica A coleção 2014 de outono e inverno de Haider Ackermann. Gosto de roupas de linhas clean, que não são espalhafatosas ou excessivamente trabalhadas. Depois misturo padrões e cores de uma forma inesperada. Aprecio a qualidade das roupas, mas estou sempre procurando um elemento peculiar, um pouco de surpresa.Uma joia é uma ótima maneira de pôr uma assinatura pessoal no seu visual, acrescentar uma dose forte de personalidade e fazer uma declaração sobre quem você é e como quer ser visto.

Uma construção moderna que impressiona Kukje Gallery, em Seul, na Coreia do Sul. Desenhada pelo estúdio de arquitetura SO-IL, localizado no Brooklyn, a galeria se encontra envolta em um véu de metal soldado a mão.

Um tratamento de beleza A linha para os músculos faciais de Alexandra Soveral. Ela fica em Londres e vem a Nova York de tempos em tempos para passar uma semana em Midtown. O tratamento é diferente de qualquer outro, porque redescobre os ossos da face e elimina as rugas. Ela só usa produtos naturais e óleos de aromaterapia orgânicos.

Pintor favorito Mark Tansey.

Um sapato para não tirar do pé Os de salto da Aquazurra. São tão confortáveis que você pode dançar até o amanhecer.

Um restaurante para indicar a um amigo próximo em Nova York Gemma Restaurant, que faz uma focaccia com queijo robiola e azeite de trufas brancas.

Passatempo nas férias Gastar tanto tempo visitando lojas de joias quanto museus e galerias.

Uma obsessão ao desenhar O metal é tão maleável e mutável que você pode fazer qualquer coisa com ele. Por isso, penso o tempo todo na forma e na função das peças. Sempre, sempre, eu começo com um sonho, algo que vejo apenas na minha cabeça - e que não vai desaparecer até eu colocá-lo no papel. Amo esses desenhos iniciais, quando tudo é possível e a mente está aberta.

Fonte: VEJA SÃO PAULO