Polêmica

Em apresentação polêmica, artistas ficam nus em praça de Franca

Trecho da exibição fez parte da programação de festival cultural apoiado pela prefeitura do município

Por: VEJA SÃO PAULO

franca-pelados
Grupo faz parte do Núcleo de Pesquisa Confluências (Foto: Reprodução/Whatsapp)

Um grupo de artistas realizou uma apresentação polêmica na cidade de Franca, cidade a 400 quilômetros de São Paulo. Por volta das 17h da última segunda-feira (22), integrantes do Núcleo de Pesquisa Confluências, de Ribeirão Preto, tiraram a roupa e entraram nus na fonte da Praça Nossa Senhora da Conceição, no centro do município.

+  Integrantes do MTST fazem protesto em frente à Sabesp

A cena foi registrada por curiosos que passavam pelo local. De acordo com Fausto Ribeiro, integrante do conjunto que também participou do evento, a ação “Feliz Ano Novo” durou cerca de um minuto e meio. 

+  Roubos crescem pelo 15º mês seguido no estado

“O principal objetivo do grupo é usar a cidade como palco e espaço de criação”, diz Ribeiro. “A ideia foi dialogar com a arquitetura da cidade, já que aquela fonte é adornada por estátuas também nuas. Foi uma cena poética, no meu ponto de vista.”

+  Mulher dá à luz menino em frente ao batalhão da PM

O evento fez parte da programação do Festival Fora D´Água, que é realizado pelo coletivo Garrafa Verde e tem entre os seus apoiadores a prefeitura de Franca. A programação segue até domingo (28) e terá 42 apresentações ao todo. Representantes da prefeitura não foram encontrados para comentar o caso.

Fonte: VEJA SÃO PAULO