Tempo

Com forte chuva, diversos pontos da cidade estão em estado de alerta

Parte do muro do Aeroporto de Congonhas desabou e o Corpo de Bombeiros recebeu cinco pedidos de socorro de pessoas que estão ilhadas dentro de automóveis

Por: Veja São Paulo - Atualizado em

Chuva Avenida Paulista alagamento
Chuva na Avenida Paulista nesta quinta (19) (Foto: J.Duran Machfee/Folhapress)

A forte chuva que atinge a capital nesta quinta (19) fez com que diversas regiões da cidade entrassem em estado de atenção para possíveis enchentes. De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergência (CGE), há chuva moderada à forte em praticamente toda a cidade. São 23 pontos de alagamento intransitáveis, entre eles trechos das avenidas Professor Francisco Morato, Santo Amaro e Ibirapuera.

+ Justiça determina paralisação das obras de ciclovias

No Aeroporto de Congonhas, por volta das 14h30, houve rajadas de vento que atingiram 42,6 quilômetros por hora, chegando a derrubar um muro próximo à Avenida Bandeirantes. O Corpo de Bombeiros recebeu cinco pedidos de ajuda de pessoas que estão ilhadas dentro de automóveis.

Chuva Muro Congonhas
Forte ventania derruba parte de um muro no Aeroporto de Congonhas (Foto: Ana Carolina Soares)

Neste momento, estão na lista de atenção todas as zonas da cidade. Chove forte também em Guarulhos, Cotia e São Lourenço da Serra. Segundo o CGE, nas próximas horas, o tempo segue instável com novas áreas de chuva.

Próximos dias

A tendência para sexta (20), primeiro dia do outono, é de muitas nuvens, sol e sensação de tempo abafado. As pancadas de chuva acontecem de maneira isolada entre o meio da tarde e o início da noite. Os termômetros variam entre 19º C e 27º C.

No sábado (21), o sol aparece entre muitas nuvens no período da manhã e as temperaturas sobem. A aproximação de uma frente fria aumenta a quantidade de nuvens e chuva com a chegada da tarde e a temperatura oscila entre 20º C e 28º C. Por conta da mudança na direção dos ventos causada pela passagem da frente fria, no domingo (22) o tempo deve permanecer fechado e chuvoso na região metropolitana. As temperaturas terão mínima de 17º C e máxima de 23ºC.

+ Confira as últimas notícias da cidade

Fonte: VEJA SÃO PAULO