Tome nota

Fórmula Indy: caminhos alternativos e opções de transporte

Confira sugestões para as vias bloqueadas e saiba como chegar facilmente ao local da corrida

Por: Alexandre Aragão e Anna Carolina Oliveira - Atualizado em

Fórmula Indy São Paulo 2010
Circuito Anhembi: carros a 300 km/h em pleno Sambódromo (Foto: Carsten Horst/Divulgação)

Com o adiamento da prova da Fórmula Indy para amanhã (9), algumas vias da Zona Norte de São Paulo estarão bloqueadas. A Marginal Tietê será uma delas: a Companhia de Engenharia de Tráfego de São Paulo (CET-SP) vai bloquear o tráfego da pista local no sentido Castello Branco. A opção será desviar para a pista expressa.

Para a Avenida Olavo Fontoura — que ficará sem acesso em ambos sentidos —, a alternativa é a Avenida Braz Leme e as pistas expressa e central da Marginal Tietê.

+ Saiba como fica o trânsito nos dias da corrida

Para quem ainda for assistir à corrida, é possível utilizar três linhas expressas de ônibus partindo de miniterminais temporários. Sem paradas no percurso e com a tarifa de R$ 6,00 (somente ida) ou R$ 9,00 (ida e volta), os veículos saem dos pontos: Aeroporto de Congonhas, estação Tietê do Metrô (na Avenida Cruzeiro do Sul) e estação Barra Funda do Metrô (na Rua Prof. Wilfrides Alves de Lima, entre a Rua Tagipuru e a Avenida Auro Soares de Moura Andrade).

Outra opção são os ônibus fretados, que saem da Avenida do Estado, entre a Avenida Santos Dumont e a Marginal Tietê. No metrô, as estações Tietê e Barra Funda terão os horários de funcionamento mantidos nos dias de treino e corrida, com uma linha de ônibus fazendo integração entre os terminais e o local da corrida.

Uma dica para quem for de táxi: o desembarque deverá ser realizado preferencialmente na Rua Brazelisa Alves de Carvalho, que apresenta o menor trajeto até os portões de acesso. Para a volta, prefira os pontos da Rua Anita Malfatti com a Avenida Olavo Fontoura e da Praça Campo de Bagatelle, junto à Avenida Olavo Fontoura.

Fonte: VEJA SÃO PAULO