Música

Foo Fighters e Arctic Monkeys: as principais atrações do Lollapalooza

Pré-venda dos ingressos para o festival que acontece em abril começa nesta terça (22)

Por: Catarina Cicarelli - Atualizado em

Foo Fighters
Dave Grohl, do Foo Fighters: banda é uma das principais atrações do Lollapalooza (Foto: Divulgação)

Com a presença de Perry Farrell, idealizador do Lollapalooza e líder do Jane’s Addiction, foram anunciadas nesta segunda (21) as principais atrações da primeira edição do festival no Brasil. A organização do evento, que acontece nos dias 7 e 8 de abril — feriado de Páscoa —, confirmou as informações que tinham vazado na semana passada: Foo Fighters e Arctic Monkeys realmente lideram a programação, ao lado da banda de Farrell.

+ Lollapalooza: possível programação vaza na internet

+ Patrocinador deixa escapar que Foo Fighters vem ao Brasil

+ Lollapalooza terá edição em São Paulo

Também foram anunciados Joan Jett and the Blackhearts, Thievery Corporation e Gogol Bordello, que não estavam no cartaz que vazou na internet. Björk, que foi confirmada para a edição chilena do Lollapalooza, não toca por aqui.

A pré-venda dos ingressos começa às 0h desta terça (22) e vai até o dia 4 de dezembro, mas ela vale apenas para quem já havia se cadastrado no site do evento e recebeu uma senha por e-mail. Cada pessoa poderá comprar dois passaportes. O valor da entrada que dá direito a ir aos dois dias é de 500 reais.

A venda para o público em geral começa no dia 5 de dezembro e nela será possível adquirir entradas avulsas por dia.

Polêmica

Os organizadores do Lollapalooza fizeram questão de responder ao vídeo publicado nos últimos dias pelo cantor Lobão no qual diz que se recusou a tocar porque eventos desse tipo não valorizam as atrações brasileiras. Eles afirmaram que os artistas nacionais não tocarão apenas nos primeiros horários.

Entre os representantes da música brasileira, foram escalados nomes como Velhas Virgens, Plebe Rude, Wander Wilder e a cantora Blubell.

A estrutura que será montada no Jockey Club contará com cinco palcos: Cidade Jardim (o principal), Butantã, Alternativo, Palco do Perry e Kidzapalooza, voltado para as crianças. Não haverá área vip, apenas cabanas localizadas perto do palco principal que serão leiloadas posteriormente.

Confira o mapa de como será a disposição dos palcos:

Mapa Lollapalooza

Fonte: VEJA SÃO PAULO