Passeio

Fonte do Ibirapuera promove show de águas e luzes em homenagem às mulheres

Local participa da campanha Outubro Rosa, que incentiva a prevenção contra o câncer de mama; shows ocorrem nos fins de semana

Por: Redação VEJA SÃO PAULO - Atualizado em

Fonte Ibirapuera Outubro Rosa
A fonte do Ibirapuera promove um show de águas e luzes para a campanha do Outubro Rosa (Foto: Foto Perigo)

Como parte da campanha Outubro Rosa, desenvolvida para prevenir as mulheres contra o câncer de mama, a fonte do Parque do Ibirapuera promove um show de águas e luzes cor de rosa durante os sábados e domingos deste mês. As apresentações ocorrem em duas sessões de 20 minutos cada, às 20h e às 20h30, gratuitamente.

+ Luiza Brunet vai lançar roda-gigante em ação contra o câncer de mama

Assim como no aniversário da cidade e durante o Natal, o espetáculo na fonte consiste na dança das águas e a projeção de filmes no espelho formado pelos jatos.

Ao todo, quatro filmes de até dois minutos cada abordam o câncer de mama e a prevenção de forma bem didática e chamando atenção do público, especialmente para a prevenção da doença. Fazem parte do roteiro alguns depoimentos reais e emocionados de mulheres que tiveram câncer, narrados por meio de vozes e animações.

Fonte Ibirapuera Outubro Rosa
Público pode amarrar fitas em instalação montada no Ibirapuera (Foto: Foto Perigo)

Ainda como parte da campanha, o local recebe uma instalação artística, em forma de árvore, colocada em frente à cabine de controle da fonte. O objeto projetado em fios de alumínio fica iluminado durante todo o espetáculo e o público pode amarrar um laço rosa, símbolo da luta contra o câncer de mama.

+ Confira as notícias da cidade

 

Fonte: VEJA SÃO PAULO