SP 460 anos

Fonte do Ibirapuera ganha projeção para o aniversário da cidade

Composições que vão de hip hop a MPB contam a história da cidade e são embaladas por um show de águas e cores até domingo (26)

Por: Redação VEJA SÃO PAULO - Atualizado em

Fonte Ibirapuera Aniversário SP
O novo show da Fonte do Ibirapuera ocorre entre os dias 18 e 26 de janeiro em dois horários: às 20h30 e 21h (Foto: Foto Perigo)

Um dos pontos turísticos mais populares da cidade não poderia ficar de fora das homenagens ao Aniversário de São Paulo. O público pode conferir gratuitamente um espetáculo de luzes e projeções na Fonte do Ibirapuera até 26 de janeiro em dois horários, as 20h30 e 21h.

+ Ibirapuera tem programação durante o dia no Aniversário de São Paulo

O show começa com uma dança das fontes e as primeiras imagens projetadas se encarregam de mostrar a fundação da cidade e seus contínuos movimentos econômicos e urbanos. Tudo isso, musicado por um antigo tema em piano solo e um passeio por Sampa. Nesta hora, uma música mostra a variedade das comidas e bebidas encontradas por aqui.

Ainda para celebrar os 460 anos da cidade, o novo show une a apresentação das águas com as coreografias de um dançarino de rua, que terá seus movimentos sincronizados com a fonte, dando ao público a sensação de que ele está controlando tudo com os pés e as mãos.

Outra novidade é um rap gravado com exclusividade para o evento. A música foi criada pelo rapper paulista James Ventura e faz parte da trilha das apresentações. Outros ritmos marcam presença durante o show. O público ouve também canções de Rita Lee, Adoniran Barbosa, Beethoven, Alberto Nepomuceno e George Gershwin, este em uma inusitada fusão com heavy metal.

Montado pela décima vez na cidade, o espetáculo na Fonte do Ibirapuera movimenta cerca de 60 mil litros de água por minuto e os jatos atingem mais de quinze metros de altura.

Fonte: VEJA SÃO PAULO