Notícias

Incêndio na Ultracargo, em Santos, atinge mais um tanque

Bombeiros afirmam que não há vítimas; motoristas devem evitar a região

Por: Veja São Paulo - Atualizado em

incendiosantos
Imagens do incêndio na área industrial de Santos neste sábado (4) (Foto: Brazil Photo Press/Folhapress)

Santos - Mais um tanque está em chamas no pátio da Ultracargo, em Santos, litoral sul de São Paulo. Segundo a empresa, o tonel armazena gasolina e fica em um grupo de quatro tanques, ao lado dos outros quatro incendiados desde quinta-feira - em dois deles, o fogo já foi extinto.

Assim, quatro tonéis pegam fogo na tarde deste sábado (4), em diferentes bacias de contenção. Ao lado do quarto tanque incendiado há outros dois. Um deles vazio e o outro contém etanol. Ambos não foram afetados até o momento.

O novo incêndio começou na tarde de sábado, apesar dos esforços dos bombeiros para conter a expansão do fogo no cais da Alemoa, no Porto de Santos

Mobilização

Até o ontem, a operação havia mobilizado 150 pessoas e cinquenta viaturas da Baixada Santista. O abastecimento dos caminhões é feito com água do mar, auxiliado por um navio. Há ainda combate aéreo para jogar espuma sobre o local. Segundo o Corpo de Bombeiros, não há há vítimas.

fotofogo2
É possível ver o incêndio de diversos bairros de Santos (Foto: Reprodução)

Trabalhadores da área foram dispensados. Os motoristas devem evitar a região. É possível ver a fumaça de diversos bairros de Santos.

+ São Paulo terá rodízio de bailes funk nas ruas

A Ultracargo é uma empresa de armazenagem e movimentação de granéis líquidos que trabalha, principalmente, com estocagem de produtos químicos, petroquímicos, etanol e óleo vegetal.

O leitor Wellington Santos encaminhou um vídeo do incêndio:

(Com Estadão Conteúdo)

Fonte: VEJA SÃO PAULO