Verde

Floresta 'invade' Avenida Paulista para celebrar meio ambiente

Público pode apreciar sons de passarinhos e até abraçar uma árvore em intervenção interativa no Conjunto Nacional  

Por: Redação VEJA SÃO PAULO - Atualizado em

Floresta Viva
Floresta Viva promove exposição interativa no Conjunto Nacional (Foto: Divulgação)

Até o dia 20 de outubro o movimentado Conjunto Nacional, na Avenida Paulista, cede seu espaço para a montagem de uma verdadeira floresta. A instalação Natureza Viva tem entrada gratuita e foi criada em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, no último dia 5, reunindo elementos como árvores, vegetação, parasitas, cipós e pedras, além da participação do público.

A estrutura de 16 metros quadrados conta com um espaço tridimensional e interativo. Os vistantes podem participar de ações no interior da obra e apreciar os sons e as luzes acionados pelo movimento e contato do corpo com os objetos.

Para deixar a experiência ainda mais real, os frequentadores devem tirar os seus sapatos logo na entrada. Na sequência, são convidados a abraçarem uma árvore e têm como resposta o canto de pássaros. Ao continuarem a caminhada, os frequentadores se deparam com outros sons vindos da água e das profundezas da terra.

A instalação é uma obra inédita do artista e cenógrafo Silvio Galvão e uma iniciativa do Conjunto Nacional em parceria com o Núcleo de Economia Criativa da Associação Paulista Viva, que tem como objetivo levar ao público da metrópole um pouco do encanto da natureza.

Horário: segunda a sábado, das 7h às 23h; domingo e feriados, das 10h às 23h.

Preço: Grátis

 

Fonte: VEJA SÃO PAULO