Gente

'Me sinto a Barbie careca', diz Flávia Flores

Diagnosticada com câncer em outubro, empresária mantém no Facebook a página Quimioterapia e Beleza, que faz sucesso com dicas para outras pacientes

Por: Nathalia Zaccaro - Atualizado em

Flávia Flores - Quimioterapia e Beleza
Flávia Flores: perucas estão entre os itens que ela ensina a usar em sua fanpage | Crédito: Divulgação

“Como estou sem meus cabelos, abuso dos cílios postiços”. Essa é a postura otimista com que a empresária Flávia Flores, de 35 anos, está encarando um câncer de mama, descoberto em outubro de 2012. Depois de alguns dias de luto e desespero (“tive tanto medo que quase não conseguia respirar”), ela encontrou forças em sua vaidade para seguir em frente. E não só isso.

Além de caprichar no visual e nunca tirar o sorriso do rosto, Flávia decidiu dividir suas descobertas em uma fanpage no Facebook batizada de Quimioterapia e Beleza (www.facebook.com/QuimioterapiaeBeleza). No ar desde novembro, o endereço acabou se tornando quase como um bíblia de beleza para pacientes com câncer. “No começo, a ideia era mesmo mostrar para o mundo que eu sou forte e vou superar esta fase, mas hoje sinto que essa é minha missão na vida: ajudar outras mulheres que estão enfrentando a mesma situação”, conta a empresária.

Flávia trabalhou por vinte anos no mercado da moda, primeiro em Santa Catarina e depois em São Paulo, onde morou nos últimos sete anos. Ela já ocupou cargos de modelo, representante, gerente de marketing e comercial e produtora. Desde que começou o tratamento, abandonou a carreira e concentra as energias no Quimioterapia e Beleza. “Hoje, por conta do tratamento, vivo metade do mês em Florianópolis e a outra metade aqui, mas não vejo a hora de voltar de vez para a loucura paulistana”, conta.

Flávia Flores - Quimioterapia e Beleza
Em ação: a empresária posta vídeos e fotos com dicas de maquiagem | Crédito: Divulgação

O segredo do sucesso de Flávia, que já soma mais de 14 mil fãs na internet, é uma mistura de autoestima, fotos bem produzidas e dicas espertas. Como salvar os cabelos para fazer uma peruca? De que maneiras usar um lenço na cabeça? E a queda dos cílios? Como lidar?

Flávia descobriu na marra as respostas para essas perguntas e as publica com muito bom humor. No dia 9 de abril, por exemplo, ela postou um vídeo (assista aqui) explicativo com soluções para disfarçar a falta dos pelos da sobrancelha, que costumam cair durante o tratamento. “Me sinto a Barbie careca, superguerreira contra o terrível câncer de mama”, completa.

Flávia Flores - Quimioterapia e Beleza
Flávia Flores: "Me sinto a Barbie careca" | Crédito: Divulgação

 

Fonte: VEJA SÃO PAULO