Moda

Evento Fio da Meada terá workshops com especialistas internacionais

Parte da SPFW e da celebração do aniversário do Shopping Iguatemi, os encontros serão realizados entre os dias 17 e 28 de outubro

Por: Laís Franklin - Atualizado em

 

Camila Belotti 4
Curso de bordado para iniciantes com Camila Belotti é destaque do evento Fio na Meada, organizado pelo Shopping Iguatemi (Foto: Divulgação)

Parte do calendário oficial da próxima edição da São Paulo Fashion Week, o evento Fio da Meada será um prato cheio para os interessados por moda. A ideia é fomentar a discussão de como o trabalho manual aliado à tecnologia pode criar atitudes transformadoras. Serão 28 encontros entre os dias 17 e 28 de outubro, no Shopping Iguatemi, integrando a programação do aniversário de 50 anos do centro de compras.

A programação será formada por bate-papos, workshops e palestras com ícones internacionais como a holandesa Li Edelkoort, que coordena a pesquisa de tendências globais para marcas como Warner e L’Oréal, no escritório Trend Union, em Paris. Também estará por lá Cecilia Dean, co-fundadora da revista de moda novaiorquina Visionaire.

O designer Paulo Borges mediará um bate-papo sobre moda brasileira com outros importantes nomes nacionais como Alexandre Birman, Cris Barros, Jack Vartanian, Ricardo Almeida e Vitorino Campos. Já a estilista Augustina Comas ensinará como transformar uma camiseta masculina em peça feminina com a técnica de upcycling, que dá nova utilidade a peça e tecidos pré-existentes.

Comas
Lookbook da marca de moda sustentável Comas (Foto: Divulgação)

Vale a pena conferir também workshops como o Histórias Rendadas, com a estilista Fernanda Yamamoto e as Rendeiras do Cariri. Para os iniciantes, a dica é o curso de introdução ao bordado livre e experimental com Cami Belotti.

Outro destaque é a entrevista com a a jornalista de moda inglesa Suzy Menkes, que esteve à frente da Internacional Herald Tribune por 25 anos. Técnicas regionais brasileiras como feltragem, tecelagem e entralhe são abordadas por Glória Carneiro e Dalva do Prado, da Arte Sol.

Suzy Menkes
A jornalista internacional Suzy Menkes (Foto: Elena Olay)

Para participar, é necessário se inscrever pelo site, os ingressos custam 30 reais. Confira os horários e a agenda completa no site Iguatemi 50 anos

Fonte: VEJA SÃO PAULO