Tempo

Fim de semana promete ser de sol e calor na cidade

Temperatura máxima na capital deve chegar a 32ºC e mínima de 16ºC, sem previsão de chuva; baixa umidade causa ainda mais ar seco

Por: Redação VEJA SÃO PAULO - Atualizado em

Praça do Pôr do Sol
A vista privilegiada do local: 2 000 frequentadores por fim de semana (Foto: Ricardo D'Angelo)

Quem achou a temperatura quente na cidade esta semana pode se preparar para mais calor no sábado (13) e domingo (14). Amanhã a capital terá sol forte e mudanças rápidas de elevação nos termômetros. Temperatura varia entre 32ºC e 16ºC.

+ Sistema Cantareira está abaixo dos 10% de sua capacidade

O tempo estável e a falta de chuvas dificultam a dispersão dos poluentes, o que prejudica a qualidade do ar. Os termômetros ficam entre 16ºC e 31ºC, e a umidade do ar entre 25% e 85%.

Já o domingo (14) será ainda mais ensolarado e será possível sentir o ar ainda mais seco. É preciso prestar atenção aos baixos índices de umidade que estarão abaixo dos 20% nas horas mais quentes do dia. Não há previsão de chuva. A mínima prevista será de 17ºC e a máxima de 32ºC. 

+ Confira as últimas notícias da cidade

De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergência (CGE), uma frente fria deve chegar à cidade na próxima semana, causando chuva no fim da tarde da segunda (15). As temperaturas começam a cair na capital a partir da terça (16).

Fonte: VEJA SÃO PAULO