Cinema

Seleção de filmes em cartaz que ganharam o Oscar

Saiba quais foram os prêmios recebidos

Por: Redação Veja São Paulo

12 Anos de Escravidão 2364
(Foto: Divulgação)

✪✪✪ 12 Anos de EscravidãoInspirado em personagem verídico, o drama sobre a escravidão nos Estados Unidos concorreu em nove categorias. Terminou a noite com o Oscar de melhor filme. Ainda faturou melhor atriz coadjuvante (Lupita Nyong’o) e melhor roteiro adaptado. A fita permanece em treze cinemas.

Blue Jasmine 2364
(Foto: Divulgação)

✪✪✪ Blue JasmineEra a barbada da cerimônia. Após levar o troféu do sindicato, o Globo de Ouro e o Bafta (o Oscar inglês), Cate Blanchett, finalmente, segurou o troféu de melhor atriz por sua fabulosa atuação na comédia dramática de Woody Allen. Está há mais de três meses no Espaço Itaú 5 e no Reserva Cultural 3.

A Grande Beleza 2364
(Foto: Divulgação)

✪✪✪✪✪ A Grande Beleza: O magistral longa-metragem italiano enfrentou o forte concorrente dinamarquês (A Caça), mas saiu consagrado como o melhor filme estrangeiro de 2013. Trata-se de uma vitória mais do que merecida para um trabalho estupendo de Paolo Sorrentino, que continua no Espaço Itaú 2.

Frozen - Uma Aventura Congelante 2364
(Foto: Divulgação)

✪✪✪ Frozen — Uma Aventura Congelante: A graciosa animação da Disney ficou com o prêmio da categoria e ainda arrebatou o troféu de melhor canção, Let It Go. O desenho animado estreou no início de janeiro e ainda pode ser visto no Anália Franco 9, JardimSul 6 e Santana Parque 6.

Clube de Compras Dallas 2364
(Foto: Divulgação)

✪✪ Clube de Compras Dallas: O filme mais fraco da competição conquistou três das seis estatuetas a que competia. Além do prêmio de melhor maquiagem e cabelo (muito merecido), levou o Oscar de melhor ator (Matthew McConaughey) e ator coadjuvante (Jared Leto). O drama mantém-se em seis salas.

Ela 2364
(Foto: Divulgação)

✪✪✪✪ Ela: Trapaça era um forte rival, mas, felizmente, o criativo roteiro original de Spike Jonze saiu-se vitorioso. Nele, Joaquin Phoenix interpreta um solitário que se apaixona pela voz saída de um aparelho de inteligência artifcial. Ela está em cartaz desde 14 de fevereiro em quatro cinemas.

Fonte: VEJA SÃO PAULO