Ciclo na Cinemateca

Filmes nacionais de terror são exibidos neste fim de semana

Sessões fazem parte do projeto mensal Horror no Cinema Brasileiro

Por: Redação VEJINHA.COM - Atualizado em

Trilogia do Terror - Horror na Cinemateca
"Trilogia do Terror": filme faz parte do ciclo Horror na Cinemateca (Foto: Divulgação)

Dando continuidade ao projeto mensal Horror no Cinema Brasileiro, a Cinemateca apresenta a partir desta sexta (15) mais três títulos nacionais de terror. Serão exibidos os longas “Fantasma por Acaso” (1946), “Trilogia de Terror” (1968) e “O Lobisomem” (1974).

+ CCBB realiza maior mostra já feita no Brasil da obra de Ingmar Bergman

+ Os melhores filmes em cartaz; salas e horários

O primeiro, apesar de estar incluso na programação dedicada ao terror, é na verdade uma comédia musical da Atlântida, protagonizada por Oscarito, Mário Brasini, Vanda Lacerda, Mary Gonçalves. Já “Trilogia de Terror” é uma compilação de três episódios – dirigidos por José Mojica Marins, Ozualdo Candeias e Luiz Sérgio Person.

Por fim, “O Lobisomem”, que ganha exibição nesta sexta à meia-noite, é um clássico do chamado cinema udigrudi – estética dos anos 1960 e 1970, sinônimo do cinema marginal e cujo nome é uma corruptela do termo inglês “underground”. Dirigido por Elyseu Visconti Cavalleiro, a fita tem fotografia adicional de Rogério Sganzerla. A sessão será realizada com uma cópia em 35mm, confeccionada especialmente para a ocasião.

Os filmes ganham reprise na quarta (20). A programação completa pode ser conferida aqui.

Fonte: VEJA SÃO PAULO