Cinema

Alemão e francês são línguas faladas em filmes europeus em cartaz

Os Amantes PassageirosRenoir e Tabu estão na lista

Por: Miguel Barbieri Jr. - Atualizado em

Renoir
'Renoir', com a jovem atriz Christa Theret (Foto: Divulgação)

Confira salas e horários:

+ Leia mais sobre cinema

Os Amantes Passageiros. Famoso diretor espanhol, Pedro Almodóvar mistura os problemas pessoais da tripulação e de passageiros da classe executiva em um avião que precisa fazer um pouso de emergência. A fita está no Bristol7, Bourbon 7 e 9, Espaço Itaú 1, Frei Caneca 9 e Reserva Cultural 4.

✪✪ A Bela que Dorme O italiano Marco Bellocchio, realizador do formidável Vincere, usa um caso real de eutanásia para colocar os vários personagens de seu drama diante de questões ligadas à vida e à morte. O longametragem estreou na semana passada e agora ocupa a sala 7 do Frei Caneca.

Hannah Arendt. Inspirada em fato verídico, a trama mostra a polêmica que envolveu a personagem título ao cobrir o julgamento do nazista Adolf Eichmann para uma revista. A fita tem trechos em inglês e alemão, idioma da diretora Margarethe von Trotta e da atriz Barbara Sukowa. No Cine Livraria Cultura 2 e no Frei Caneca 6.

✪✪ Renoir. O cinema francês marca presença nessa estreia do Cine Sabesp e do Espaço Itaú de Cinema 2. Trata-se de um registro do pintor Pierre-Auguste Renoir, já tomado pelas dores da artrite, em 1915. É abordada também a sua relação com o filho, Jean, que viria a se tornar um renomado cineasta na década de 30.

✪✪✪ Tabu. Dirigido por Miguel Gomes, o longa-metragem português, que resiste no Espaço Itaú 3 e no Frei Caneca 8, enfoca a trajetória de Aurora. Nos dias atuais, ela queixa-se da empregada para a vizinha. A segunda (e melhor) parte volta ao passado para mostrar seu caso extraconjugal com um aventureiro.

 

Fonte: VEJA SÃO PAULO