Em cartaz

Cinco filmes para assistir junto com seus filhos

A novidade nos cinemas é A Origem dos Guardiões, animação dos estúdios DreamWorks

Por: Redação VEJINHA.COM - Atualizado em

A Origem dos Guardiões
'A Origem dos Guardiões': animação para crianças (Foto: Divulgação)

Ir ao cinema é ótima opção de passeio para pais e filhos. Nesta semana, a novidade que promete agradar a toda a família é A Origem dos Guardiões. Na animação, Papai Noel, Coelho da Páscoa, Fada do Dente, Sandman e Jack Frost têm o dever de zelar pela felicidade das crianças.

Na lista de produções para o público infantil ainda aparece o sucesso Hotel Transilvânia, que se despede das salas nesta quinta (6).

Confira os locais e os horários desses e de outros filmes:

  • A nova animação dos estúdios DreamWorks (de Shrek, Madagascar e Kung Fu Panda, entre outros) traz um grupo formado por Papai Noel, Coelho da Páscoa, Fada do Dente, Sandman e Jack Frost. Esses guardiões têm o dever de zelar pela felicidade das crianças. Mas Pitch, o vilão, quer acabar com a alegria dos protetores fazendo com que a meninada deixe de acreditar na existência deles. Embora alguns desses personagens não sejam familiares à criançada brasileira, a animação traz cenas de ação estupendas realizadas num 3D de qualidade. Só por elas, o programa já vale. Estreou em 30/11/2012.
    Saiba mais
  • Uma das maiores sacadas da animação está na inventiva reunião de personagens emblemáticos das histórias de terror envolvidos numa... comédia (!). Aqui, os monstros são do bem. Na trama, Drácula abriu um resort para receber exclusivamente seus amigos Frankenstein, Lobisomem e Múmia, entre outros. As criaturas se reencontram para comemorar o aniversário de 118 anos de Mavis, a filha do anfitrião. Durante os preparativos, porém, aparece na propriedade um visitante abelhudo, o jovem mochileiro Jonathan. Para o vampirão, todo humano é uma ameaça e, sem saber lidar com o inesperado, Drácula o apresenta como um parente distante de Frankenstein. Não dá outra. O momento olhos nos olhos de Jonathan e Mavis provoca paixão à primeira vista. Originalíssima, a criação não entedia a molecada pela narrativa extremamente ágil e há piadas só para gente grande sacar. Primeiro longa-metragem de Genndy Tartakovsky, o desenho, com o perdão do trocadilho, anima até morto-vivo. Estreou em 05/10/2012.
    Saiba mais
  • O desenho animado original, de 2006, terminava com o peixinho Pê derrotando o tubarão Troy. Nesta sequência, pouco inspirada, o vilão escapa de uma gaiola com a ajuda do tubarão Ronny e vai atrás de seu inimigo. Feliz da vida, casado e agora pai, Pê se protege em seu recife junto dos amigos. Mas Troy arranja um jeito de infiltrar Ronny por ali, a fim de descobrir os planos de contra-ataque de Pê. Embora fartamente colorida, a animação é apenas mais uma aventura no fundo do mar com a sensação de déjà-vu. Estreou em 02/11/2012.
    Saiba mais
  • Sucesso no Discovery Kids, o desenho animado ganha um longa-metragem com momentos aproveitados da série de TV. Na trama, Peixonauta, um peixe vestido de astronauta, tem de cumprir sete missões para ser promovido a agente secreto. Entre os desafios estão ajudar um pinguim perdido em praias tropicais e utilizar a energia gerada por uma roda d’água. Estreou em 09/11/2012.
    Saiba mais
  • Neste terceiro longa da série, o garoto Greg Heffley precisa criar um plano para que nada estrague suas férias. Para isso, ele começa a fingir que trabalha em um luxuoso clube de campo, mas acaba se metendo em muitas encrencas. Estreou em 02/11/2012.
    Saiba mais

Fonte: VEJA SÃO PAULO