CINEMA

Filme dos irmãos Coen com Justin Timberlake abrirá a Mostra de SP

Exibido no Festival de Cannes deste ano, Inside Llewyn Davis conta a história de um cantor folk fracassado

Por: Redação VEJINHA.COM - Atualizado em

Inside Llewyn Davis
Inside Llewyn Davis, dos irmãos Coen, com Justin Timberlake (Foto: Divulgação)

Recebido com elogios da crítica no Festival de Cannes deste ano, de onde saiu com o Grande Prêmio do Júri, o novo filme dos irmãos Joel e Ethan Coen, Inside Llewyn Davis, foi escolhido para abrir a 37ª Mostra Internacional de São Paulo. O longa-metragem será exibido no dia 17 de outubro, em sessão para convidados no Auditório Ibirapuera.

A produção, que tem participações do cantor Justin Timberlake e da atriz Carey Mulligan, narra a história de Llewyn Davis (Oscar Isaac), um cantor e violonista que escreve músicas folk em 1961 - um pouco antes do período em que o estilo começaria a se tornar popular entre os jovens. O erro de timing faz com que ele se torne um fracasso.

O filme fará parte da programação do evento, que ainda não foi divulgada. Por enquanto, sabe-se que o evento terá uma retrospectiva completa e uma exposição com objetos de cenas do diretor Stanley Kubrick, em parceria com o Museu da Imagem e do Som, além da exibição de dramas do diretor filipino Lav Diaz. Festejado o Festival de Veneza, Stray Dogs, de Tsai Ming-Liang, também está previsto, tal como Child's Pose, vencedor do Festival de Berlim deste ano.

A Mostra de SP será aberta ao público no dia 18 de outubro.

Fonte: VEJA SÃO PAULO